assalto sicredi

Bandidos tentaram assaltar na tarde desta sexta-feira (13) a cooperativa de crédito Sicredi, na Avenida do CPA, em Cuiabá.
Conforme o coronel Edgar Maurício, da Polícia Militar, dois homens chegaram em uma moto e o vigia percebeu a movimentação. Ele, então, atirou contra os bandidos, que estariam com uma arma de brinquedo.
Um dos assaltantes estaria usando tornozeleira eletrônica e seria morador do bairro Jardim Glória, em Várzea Grande.
De acordo com informações da Polícia Civil, o vigilante acabou ficando levemente ferido pelos estilhaços da porta de vidro, que se quebrou. Nome e idade do vigilante não foram divulgados.
O local foi cercado por policiais militares, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Marcus Mesquita/MidiaNews
O coronel da Polícia Militar, Edgar Maurício, que atendeu a ocorrência
Além da PM, Civil, Bope e GCCO, equipes da Rotam e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) participaram da operação.
Segundo o coronel Edgar Maurício, aproximadamente 15 viaturas estão fazendo rondas nas proximidades para tentar encontrar os ladrões, que fugiram do local sem conseguir levar nada.
"Felizmente ninguém ficou ferido com gravidade e eles não conseguiram levar nada também. Já estamos fazendo o cerco para tentar pegar esses elementos", afirmou.
Segundo assalto em dois dias
Este foi o segundo assalto registrado em menos de dois dias ao Sicredi, em Cuiabá.
Na tarde desta quarta-feira (11), dois homens armados e bem vestidos assaltaram a cooperativa localizada na Rua Barão de Melgaço.
De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto aconteceu após o fim do expediente.
Os ladrões usavam roupas sociais e sapatos, o que, em princípio, não levantou suspeitas.
A câmera do circuito interno flagrou o momento em que os dois estavam nos caixas eletrônicos passando-se por clientes.
A dupla ficou no banco cerca de trinta minutos. Eles fugiram levando R$ 350 mil em dinheiro e dois revólveres com 38 munições, pertencentes à empresa de segurança.
Buscas foram feitas na região, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, que irá analisar as imagens para tentar prender os assaltantes.
No final da tarde, o Sicredi divulgou uma nota sobre a tentativa de assalto desta sexta. Veja abaixo:
"A Unidade de Atendimento do Sicredi, em Cuiabá (MT), localizada na Avenida do CPA, foi alvo de dois assaltantes nesta tarde de sexta-feira, dia 13 de janeiro. Houve tiros na fachada da Unidade, um vigilante ficou levemente ferido pelos estilhaços da porta de vidro, que se quebrou. O Sicredi informa que o caso está sendo investigado pela polícia.
O Sicredi também esclarece que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.
Em virtude do assalto a Unidade do Sicredi de Cuiabá localizada na Avenida do CPA ficará sem atendimento ao público no dia 13 de janeiro, sexta-feira, retornando ao atendimento no dia 16 de janeiro, segunda-feira."
Leia mais:
Bandidos invadem agência, fazem reféns e roubam R$ 350 mil
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
1 Comentário(s).
|
FERNANDO 13.01.17 18h14 | ||||
HOJE SER BANDIDO ESTÁ VIRANDO EMPREGO. ASSIM COMO SER POLÍTICO. | ||||
|