Cuiabá, Domingo, 9 de Novembro de 2025
PICADA DE JARARACA
09.05.2023 | 17h48 Tamanho do texto A- A+

Médico detalha atendimento à dona de casa morta por cobra

Marciele de Pinho Silva, de 36 anos; sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu

Reprodução

Marciele morreu um dia depois de dar entrada no Hospital Municipal Cuiabá

Marciele morreu um dia depois de dar entrada no Hospital Municipal Cuiabá

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

O médico José Antônio de Figueiredo, responsável pelo Centro de Informações Antiveneno do Hospital Municipal de Cuiabá, detalhou como foi o atendimento da dona de casa Marciele de Pinho Silva, 36, morta após sofrer duas paradas cardiorespiratórias por complicação de uma picada de jararaca.

 

O caso teve início na manhã de quarta-feira (3), quando Marciele foi picada em sua chácara, em Chapada dos Guimarães. Após ser atendida em uma UPA do Município, onde foi medicada com soro antibotrópico e remédio para hipertensão, ela foi transferida para o HMC para realizar exames.

 

Conforme informado pela assessoria do HMC ao MidiaNews, Marciele foi admitida na unidade de saúde às 10h50 da manhã de quarta, e a equipe médica continuou o tratamento para hipertensão.

 

Logo foram solicitados exames laboratoriais de sangue, entre eles o coagulograma. Já no período da tarde, Marciele começou a apresentar alterações, porém o resultado do coagulograma só saiu no fim da tarde.

 

Após isso, foi constatado que ela precisava de mais quatro ampolas de soro antibotrópico, além de realização de tomografia do crânio, pelo risco de AVC, e do abdômen, uma vez que ela reclamava de dores na região abdominal.

 

Dessa forma, a equipe que atendia Marciele confirmou por meio do exame tomográfico que ela já estava com hemorragia abdominal. Diante disso, foi solicitada avaliação para cirurgia, porém a orientação era que aguardasse a estabilização.

 

Já no final da noite, ela teve a primeira parada cardiorrespiratória, sendo reanimada e mantida no respirador mecânico. Também foi aplicado nela medicamento vasoativo para melhora da pressão e frequência cardíaca.

 

Porém, na manhã de quinta-feira (4), Marciele teve outra parada cardíaca, não resistiu e morreu.

 

Leia mais:

 

Mulher morre no HMC após ser picada por jararaca em Chapada

 

“Entregamos a paciente viva e andando”, afirma UPA da Chapada

 

Médico da UPA de Chapada diz que vítima recebeu soro antiofídico

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia