Mato Grosso consolida sua posição na vanguarda da economia criativa nacional. O Instituto Realize inicia nesta segunda-feira (23.02), as atividades do RealizeTech, o primeiro curso técnico em Backstage do país com certificação oficial.
O projeto, que é um marco para o setor de eventos, é viabilizado pelo patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Formação Técnica e Gratuita
Diferente de cursos livres, o RealizeTech surge como uma formação técnica robusta planejada para suprir uma demanda por mão de obra qualificada nos bastidores de grandes espetáculos.
Graças ao investimento público via Seciteci-MT e à articulação da ALMT, a formação é totalmente gratuita para os selecionados, democratizando o acesso ao conhecimento de alto nível.
"Estamos deixando de ser apenas consumidores de grandes espetáculos para sermos os formadores de quem os executa com excelência técnica e segurança. É um marco para MT e para o Brasil", afirma Marcelo Carvalho, presidente do Instituto Realize.
Aula Magna
Para abrir os trabalhos, o Instituto traz a Cuiabá Zé Stage (Arnaldo Pacheco), profissional com quase 40 anos de estrada e passagens pelas turnês de artistas como Chitãozinho & Xororó, Raimundos, Falamansa, Luiza Possi e Dennis DJ.
Com mais de 12 mil alunos formados em workshops pelo país, Zé Stage compartilhará sua filosofia de "transformar shows em espetáculos" em uma aula aberta ao público.
O evento comemorativo serve de recepção para os 35 bolsistas selecionados e matriculados, que já começam as aulas presenciais na terça-feira (24). O curso terá duração total de 800 horas, mesclando atividades presenciais e suporte em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em parceria com a UNEC.
Impacto no Setor Cultural
O RealizeTech - Curso Técnico em Backstage garante que os futuros técnicos saiam preparados para atuar em qualquer produção do país, elevando o padrão de segurança e técnica dos eventos realizados em Mato Grosso.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|