Uma ostra contaminada pode ter intoxicado e matado o advogado João Marcos Araújo Sousa, de 23 anos, que morreu nesta segunda-feira (4), durante uma viagem de férias para o Nordeste.
O jovem teria contraído uma infecção causada por uma bactéria que, em menos de uma semana, o levou à morte.
“Essa é uma das suspeitas. É muito difícil cravar o que causou. Mas pela narrativa dos amigos que estavam com ele, foi alimentar”, disse o advogado Sandro Saggin, dono do escritório em que João Marcos trabalhava.
O advogado estava com a garganta inflamada e, durante a viagem, teve vômito e diarreia, não apresentando nenhum outro tipo de sintoma.
“Teve indigestão, vomitou umas duas ou três vezes, teve diarreia. Foi ficando sem ar e o quadro começou a se agravar. Foi quando levaram ele pro hospital”, explicou o advogado em conversa com o MidiaNews.
“Quando chegou ao hospital, ele começou a ficar muito ansioso, nervoso. A saturação dele caiu e aí o intubaram. Veio uma infecção muito forte e foi a infecção que o matou”, completou.
Segundo o advogado, os amigos acreditam que tenha sido a ostra que o jovem comeu, em uma praia em João Pessoa (PB), no dia 27 de outubro, que o intoxicou. Na quarta-feira (30), quando já estava em Pipa (RN), ele começou a passar mal.
“Mas não se sabe a origem. Ele já estava viajando desde o sábado anterior. Eles saíram aqui de Barra do Garças, foram para Goiânia, para São Paulo, depois para João Pessoa, Recife e depois Natal. Então, em qualquer parte desse trajeto pode ter acontecido uma contaminação”, afirma.
Exames comprovaram
De acordo com o advogado, enquanto João Marcos estava vivo foi realizada uma cultura para averiguar qual foi o tipo de bactéria que ele contraiu.
Nesta terça-feira (5), o corpo do jovem também passou por exames de necropsia, que vai atestar com exatidão as circunstâncias da morte.
“O problema é que demora um pouco pra sair o resultado, foi feita a necrópsia do corpo ontem, mas não tem laudo ainda”, explicou.
Último adeus
O corpo do jovem será velado em Barra do Garças na manhã desta quinta-feira (7) e depois seguirá para sua cidade natal, Ribeirão Cascalheira.
O velório acontecerá das 5h às 7h30 no Memorial Pantanal, no Centro da cidade.
Amigos realizaram um Pix solidário para ajudar a família com os custos do traslado e sepultamento. Para contribuir com qualquer valor basta encaminhar a doação para Adriana Araújo de Freitas Sousa, chave Pix: CPF - 926.363.301-00.
Leia mais:
Amigos e parentes lamentam morte de advogado: "Um exemplo"
Advogado de MT contrai bactéria e morre durante férias no RN
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|