Cuiabá, Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2025
IMPASSE NA CÂMARA; VÍDEO
09.10.2025 | 17h41 Tamanho do texto A- A+

CPI da CS Mobi adia entrega de relatório por falta de consenso

O texto final da comissão será apresentado na sexta-feira (10); parlamentares debatem o tema

Victor Ostetti/MidiaNews

O vereador Rafael Ranalli, que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi

O vereador Rafael Ranalli, que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi

VITÓRIA GOMES E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi, vereador Rafael Ranalli (PL), adiou a apresentação do relatório final, que ocorreria nesta quinta-feira (9), após os membros da comissão não entrarem em consenso.

 

São três vereadores opinando. Por mais que o relatório seja do Dilemário Alencar a gente sabe que todo mundo tem sua opinião

Ranalli e os vereadores Dilemário Alencar (União) e Maysa Leão (Republicanos) se reuniram nesta tarde para tentar chegar ao texto final da CPI.

 

“A gente está no gabinete discutindo os pontos finais do relatório conclusivo, são três vereadores opinando. Por mais que o relatório seja do Dilemário Alencar a gente sabe que todo mundo tem sua opinião e estamos tentando chegar em um relatório que seja inclusivo dos três vereadores”, afirmou Ranalli.

 

“Resolvemos adiar para amanhã, se não me engano o prazo final é no sábado, então amanhã ainda dá para apresentar esse relatório. Então amanhã por volta das 16h a gente entrega”, completou.

 

Apesar de não terem ainda o texto final, Ranalli adiantou que a CPI deve pedir o indiciamento do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD) por improbidade administrativa.

 

O principal argumento é o fato de Emanuel ter nomeado o FPM [Fundo de Participação dos Municípios] como fundo garantidor no contrato com a empresa mesmo não tendo permissão administrativa para isso.

 

“A gente está ali, provavelmente, pugnando pelo indiciamento do ex-prefeito Emanuel, pela questão do fundo de participações do município, que não passou por essa Casa”, disse.

 

Rompimento

 

O vereador também adiantou que a comissão não defende o rompimento de contrato entre a prefeitura e a CS Mobi. Ele afirmou que a CPI vai fazer uma recomentação à gestão Municipal.

 

“As recomendações que a gente vai fazer para tanto a prefeitura quanto a empresa, para tentar uma repactuação, se assim não entender também que a prefeitura rescinda o contrato por não ver vantagem nenhuma”, afirmou.

 

“Hoje mesmo a gente teve nesse plenário um representante do Centro Histórico, ele falou que uma salvação do Centro Histórico de Cuiabá vai ser esse mercado municipal. Então, não é a Câmara Municipal, não é o Ranalli, não são os vereadores que vão barrar ou transformar aquela obra em um elefante branco”.

 

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia