Uma roda-gigante presente na 57ª edição da ExpoAgro enfrentou um princípio de incêndio, provocado por problemas técnicos na noite de quarta-feira (16), em Cuiabá.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o desespero de alguns passageiros que estavam na atração.
Informações preliminares apontam que a roda-gigante foi desativada após um superaquecimento nos cabos de transmissão de energia, o que causou um princípio de incêndio e, consequentemente, um forte cheiro de queimado percebido pelos visitantes.
Uma gravação mostra o exato momento em que o fogo se inicia na base do brinquedo.
Para evitar tragédias, o funcionamento da atração foi imediatamente interrompido, e os passageiros foram resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Com 19 metros de altura e 14 cabines, a roda gigante presente no evento possui a capacidade para 54 pessoas.
Por meio das redes sociais, um representante da empresa afirmou que ninguém ficou ferido durante a ocorrência.
“Reforçamos que todos os visitantes foram retirados com segurança, sem qualquer tipo de ferimento ou desconforto. Nossa equipe agiu com agilidade, responsabilidade e profissionalismo durante toda a ocorrência”
Em uma das gravações, um participante do evento relata que equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizaram uma operação no local para evitar que o público se aproximasse da atração durante o resgate das pessoas que ainda estavam no brinquedo.
Por meio de nota, o Sindicato Rural, responsável pela organização do evento, reforçou que o brinquedo passará por uma nova avaliação para garantir seu funcionamento com segurança.
"Após o incidente, a empresa responsável pelo parque de diversões acionou sua equipe técnica para realizar os reparos e reforçar a estrutura. Uma nova vistoria será realizada pelo Corpo de Bombeiros assim que os consertos forem concluídos", diz trecho do documento.
Veja o vídeo:
Leia a nota:
O Sindicato Rural de Cuiabá informa que ontem, 16, à noite, o sistema de segurança da roda gigante do parque de diversões da 57ª Expoagro foi acionado devido a um aquecimento nos equipamentos. Com isso, por precaução, o brinquedo teve seu funcionamento parado até o diagnóstico final sobre o que causou a falha.
As pessoas que estavam na roda gigante no momento foram retiradas individualmente, uma a uma, sob supervisão do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Não foi registrado qualquer risco ou dano à integridade física das pessoas envolvidas.
Após o incidente, a empresa responsável pelo parque de diversões acionou sua equipe técnica para o conserto e reforço da estrutura. Uma nova vistoria será feita pelo Corpo de Bombeiros assim que os reparos forem finalizados.
As medidas necessárias para prevenir e corrigir quaisquer possibilidades de eventos fora da normalidade de uso foram tomadas e se mostraram eficientes para garantir o bem-estar dos usuários e frequentadores do Parque de Exposições.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|