Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
PEDRA 90
04.08.2014 | 08h08 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura entrega reforma do mini estádio

A comemoração foi marcada por uma partida de futebol

Michel Alvim/Secom-Cuiabá

Mini estádio do bairro Pedra 90, que foi entregue no último sábado (2)

Mini estádio do bairro Pedra 90, que foi entregue no último sábado (2)

DA REDAÇÃO
Os moradores do bairro Pedra 90 foram receber no sábado (2) a reforma do mini estádio “Aristotelino Alves Praeiro”, o segundo entregue pela Prefeitura de Cuiabá do total de 12 que estão sendo reformados. A comemoração foi marcada por uma partida com dois times de futebol da região.

As reformas, através do programa Ativação, incluem a recuperação de alambrados, muros, vestiários, pintura, reforma das redes elétrica e hidráulica, manutenção de gramados em alguns deles. As contas de energia e água das unidades esportivas também foram regularizadas.

“É uma satisfação muito grande recuperar e devolver estes espaços para uso da comunidade com qualidade”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, durante a solenidade.

O aposentado João Marquezi mora em frente ao mini estádio e comemorou muito a reforma feita no local. “Este espaço estava abandonado há muitos anos e era uma pena, pois os moradores perdiam de poder desfrutar tudo o que ele pode oferecer. Com essa reforma, fizeram tudo o que era necessário para toda a população da região aproveitar e como moro aqui em frente vou cuidar pessoalmente para que nada seja estragado”, afirmou.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Davilson Barbalho Câmara, contou que a próxima etapa é criar escolinhas de futebol para as crianças da região. “Queremos que nossas crianças pratiquem esportes e tenham uma ocupação quando estiverem fora da escola. Além disso, agora poderemos ter campeonatos e torneios com os times locais, que também poderão treinar para as disputas municipais”, comemorou.

O programa Ativação foi lançado em março deste ano pelo Prefeito Mauro Mendes e prevê o investimento de cerca de R$ 17,8 milhões, em dois anos. Esse recurso envolve também investimentos do Governo Federal, através do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), voltados para a revitalização de ginásios, mini estádios, quadras e outros complexos esportivos como o Dom Aquino.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Kelvnikson   04.08.14 13h36
Muito legal ver o que fizeram com o mini-estadio eu e meu irmão jogamos muitos anos lá, pelo antigo projeto "Bom de Bola Bom de Escola" achei uma pena quando desativaram o projeto e o campo ano após ano vinha vindo de acabando e as arquibancadas eram redutos de usuários de drogas. Que se criem novos projetos como aquele para os pequenos que tão vindo.Deixo um salve para o meu falecido professor do projeto Ricon!
3
0