Cuiabá, Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2025
ATÉ 7 DE NOVEMBRO
29.10.2025 | 16h16 Tamanho do texto A- A+

Provas do SAEB começam a ser aplicadas em Cuiabá

Emanoele Daiane

Ilustração

DA REDAÇÃO

Mais de 7 mil estudantes de Cuiabá matriculados no 2º, 5º e 9º do ensino fundamental iniciam nesta quarta-feira (29) a participação nas provas do SAEB (Sistema de Avaliação de Educação Básica). As avaliações serão aplicadas até o dia 7 de novembro na rede escolar.

 

No período matutino e vespertino desta quarta-feira (29), as provas foram aplicadas na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) 12 de outubro, localizada no bairro Itamaraty.

 

Na quinta-feira (30), será a vez dos estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irmã Maria Betty De Souza Pires, localizada no bairro Novo Mato Grosso.

 

Compostas por 40 questões divididas em Língua Portuguesa e Matemática, o caderno de prova aplicado aos estudantes é produzido pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Também são aplicados questionários contextuais a estudantes, professores e diretores.

 

Os resultados do Saeb ajudam a compor o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), indicador que compara o desempenho das redes em todo o País

 

As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

“Contamos com a participação dos estudantes, professores, diretores, coordenadores e famílias. É o momento que estudantes e profissionais da educação mostram seus domínios de conhecimento para colocar Cuiabá como destaque na aprendizagem. Trabalhamos a cada dia para ter uma escola cada vez melhor para todos”, afirma o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia