O publicitário Jefferson Arruda registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, no último dia 4, relatando que teve o vidro de seu Honda Civic quebrado, e os documentos do veículo furtados, no estacionamento da academia Bluefit do bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Segundo ele, a unidade não tem vigilância e nem câmera de segurança no estacionamento e "tem gerado transtorno ao se omitir em ressarcir à vítima pelos danos ocorridos". Ele contou que no dia, por volta das 13 horas, depois de se exercitar, ele retornou ao veículos e se deparou com o vidro do lado esquerdo quebrado.
"Os documentos estavam em uma carteira na porta. O que me chamou atenção foi que o bandido fez um corte muito preciso no vidro rente à maçaneta interna que abre o carro, acredito que o intuito era leva-lo, mas por se tratar de um estacionamento rotativo, pessoas entram e saem o tempo todo e isso o deve ter inibido”, relatou.
Ele contou que recorreu à equipe da recepção da Bluefit, que chamou o supervisor que o acompanhou até o estacionamento e informou que não havia câmeras nem segurança no local. "A única orientação dada foi para registrar um B.O. e apresentar para o jurídico da academia que iria verificar o que poderia ser feito", disse.
"Foi aí que o transtorno começou. Pois mesmo tendo registrado o BO e apresentado à academia no mesmo dia, recebi um formulário de reembolso com a exigência de apresentar três orçamentos do vidro", disse.
"Prejuízo por culpa da academia"
Reprodução
Carro foi furtado após assaltantes quebrarem o vidro
Segundo ele, com dificuldade para encontrar fornecedores, ele demorou uma semana para conseguir os três orçamentos. "Fato que não sensibilizou a academia que exigiu os documentos como condição para fazer o ressarcimento. Contudo, após a apresentação dos orçamentos, a academia se silenciou", relatou.
“Tem sido uma sucessão de dor de cabeça e descaso. Tive os prejuízos do vidro quebrado, dos documentos furtados, o transtorno de procurar empresas especializadas para realizar os orçamentos, sendo que a maioria que contatei informaram que apenas uma empresa teria aquele tipo de vidro e que elas infelizmente não tinham como me atender. Foi uma semana em busca de outras empresas, e depois de conseguir os três orçamentos, a academia simplesmente passou a ignorar meu requerimento”, desabafou.
Segundo ele, a Bluefit informou que o caso dele está em processo de análise. “Já são 20 dias desde o ocorrido e não tive um retorno oficial da unidade e tão pouco do jurídico. Em todo esse período, não recebi uma única ligação da Rede Bluefit e até o momento continuo no prejuízo por culpa da academia, de não prezar em oferecer segurança aos seus clientes”, disse.
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