O Governo do Estado de Pernambuco informou que 14 pessoas foram identificadas e devem ser indiciadas pela Polícia Civil suspeitas de agressão aos turistas de Tangará da Serra, Jhonny Andrade e Cleiton Zanatta, na praia de Porto de Galinhas, no último sábado (27).

Por meio de nota, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), lamentou as cenas de violência ocorridas no distrito pertencente ao município de Ipojuca e ressaltou que a Polícia segue com as investigações para o indiciamento dos barraqueiros responsáveis pelas agressões.
“O que aconteceu é absolutamente inadmissível. Recebemos turistas que o povo acolhe de braços abertos, como milhares de outros — Pernambuco é um dos destinos mais procurados do Brasil neste ano — e ocorrer um episódio como esse, que não tratamos como um simples incidente, mas como um crime grave”, disse Lyra.
“Até o momento, 14 pessoas já foram identificadas e serão indiciadas em inquérito policial, passo importante para a responsabilização dos envolvidos”, acrescentou.
Ainda segundo Lyra, na manhã desta segunda-feira (29), o Governo do Estado se reuniu com a Prefeitura de Ipojuca, a Secretaria de Defesa Social, o Procon e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos para discutir o caso.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Jhonny e Cleiton relataram que haviam acordado o valor de R$ 50 pelo aluguel de cadeiras, mas, no momento do pagamento, foram cobrados R$ 80, sob a alegação de que não haviam consumido nas barracas.
Veja:
Leia mais
Casal agredido vai processar cidade; lei proíbe cobrança abusiva
Turistas de MT denunciam espancamento em praia do Nordeste
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|