DA ASSESSORIA
A Águas Cuiabá, empresa do grupo Iguá saneamento, participa da 22ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), o evento que tem como tema “Planeta Água: a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território” reúne instituições públicas e privadas para divulgar pesquisas, soluções inovadoras e ações de educação científica em Mato Grosso.
Com foco em sustentabilidade e inovação, a concessionária leva ao público palestras educativas, uma oficina sobre o biolodo, insumo orgânico resultante do tratamento de esgoto, e uma experiência de realidade virtual, que permitirá acompanhar, por meio de óculos 3D, o processo de tratamento de água dentro de uma Estação de Tratamento (ETA).
De forma interativa, as atividades demonstram como a ciência e a tecnologia estão presentes no saneamento básico.
“Participar da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é uma oportunidade de aproximar a sociedade do trabalho que realizamos e de inspirar novos olhares sobre o papel da inovação na sustentabilidade. Nosso objetivo é despertar o interesse pelo conhecimento e mostrar que a transformação começa com atitudes conscientes”, destaca Ana Cristina D’Assumpção, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas Cuiabá.
O estande da concessionária estará aberto durante todos os dias do evento, das 8h às 17h, com atividades voltadas a estudantes, professores e visitantes interessados em conhecer de perto o ciclo da água e as soluções ambientais adotadas pela empresa.
Sobre a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia
É o maior evento de popularização da ciência do Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Criada em 2004, chega, em 2025, à sua 22ª edição, celebrando duas décadas de história em que já contou com mais de um milhão de participantes em todo o país.
Com ações presenciais e digitais em todos os estados, a SNCT promove o acesso democrático ao conhecimento, estimula a curiosidade científica e integra escolas, universidades, institutos de pesquisa, museus, empresas, governos e sociedade civil.