Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
CORRIDA BOM JESUS
27.03.2014 | 08h21 Tamanho do texto A- A+

Secretarias e corporações definem ações para organização do evento

Inscrições seguem até o dia 28; evento será no dia 6

Mayke Toscano/Secom-MT

28ª edição da Corrida Bom Jesus de Cuiabá acontece no dia 6 de abril

28ª edição da Corrida Bom Jesus de Cuiabá acontece no dia 6 de abril

DA REDAÇÃO
As secretarias municipais de Cuiabá definiram hoje (26) qual será o papel de cada uma delas na realização da 28ª Corrida Pedestre Bom Jesus de Cuiabá, que será realizada no dia 6 de abril. Representantes do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também participaram da reunião, onde foram discutidas as precauções para garantir a qualidade do evento e a segurança dos competidores e do público.

Osvaldo Silveira, gerente de Recreação e Lazer da Secretaria de Esportes, expôs o trajeto de 10 quilômetros da prova, com saída e chegada em frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no Centro Político Administrativo, com concentração à partir das seis horas da manhã. A primeira largada será às 06h45.

Os procedimentos atendem as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que pela primeira vez habilitou a Corrida.

A representante da Federação Mato-grossense de Atletismo, Cristina Costa, acredita que, chegando ao número de 5 mil inscritos, a corrida chegue ao status de internacional. “A competição está crescendo em função da organização e do envolvimento dos diversos órgãos. Quem ganha com isso é a cidade de Cuiabá”, afirmou.

Osvaldo Silveira alerta que as ruas e avenidas que compreendem ou cruzam com o trajeto da prova estarão interditadas, a exemplo do viaduto Jamil Nadaf, na Avenida do CPA, mas que serão liberadas conforme a passagem dos últimos competidores, com exceção da avenida Desembargador Milton Figueiredo (área de saída/chegada) que ficará com o trânsito interrompido até às 10 horas do domingo.

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar dois médicos, sete enfermeiros e quatro técnicos em enfermagem. As ambulâncias serão do SAMU. A SMTU vai colocar em serviço 80 agentes de trânsito, sendo seis batedores. A Polícia Militar estará presente em todo o percurso e também com quatro batedores. Participaram ainda da reunião representantes da Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Educação, que irá colaborar com veículos, e da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Inscrições

As inscrições ainda podem ser feitas até o próximo dia 28, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Rua Comandante Costa, 1554, ou clicando AQUI.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia