Cuiabá, Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2025
EFEITO BLOQUEIO
27.05.2018 | 11h25 Tamanho do texto A- A+

Sem combustível, Azul suspende quatro voos entre Cuiabá e Sinop

Protesto nas rodovias zerou estoques no aeroporto municipal; clientes poderão pedir ressarcimento

Prefeitura/Sinop

Aeroporto de Sinop: efeitos da crise de abastecimento

Aeroporto de Sinop: efeitos da crise de abastecimento

DA REDAÇÃO

Quatro voos da companhia aérea Azul, na rota entre Cuiabá e Sinop, foram cancelados no sábado (26) e neste domingo (27) por falta de combustível de aviação no aeroporto do município.

 

"Em função da greve dos caminhoneiros, que impede o fornecimento de combustível para os aeroportos e, consequentemente, o abastecimento de aeronaves, a Azul está cancelando algumas de suas operações", justificou a companhia, em nota.

 

Somente neste domingo, a Azul cancelou dez voos em todo o país. A empresa disse que irá disponibilizar o "cancelamento ou a remarcação do bilhete" para os clientes até o dia 31 de maio. 

 

No Aeroporto Marechal Rondon, em Varzea Grande, a continuidade das operações de pousos e decolagens foi assegurada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que escoltou nesta semana cerca de 144 mil litros de combustível até o terminal. 

 

Sem o reforço, a estimativa de Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) era que os estoques durariam somente até terça-feira (29).

 

"A PRF informa que busca garantir o direito de ir e vir do cidadão e por isso tem determinando a retirada dos veículos da pista de rolamento, o que tem acontecido de modo pacífico em diversos pontos de concentração dos caminhoneiros", disse a PRF, em nota.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia