Cuiabá, Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025
NO METROPOLITANO
23.07.2025 | 11h45 Tamanho do texto A- A+

SES: técnico foi encontrado morto ao lado de remédio e seringa

Hélcio José havia passado na farmácia para retirar os produtos horas antes de ser encontrado morto

Reprodução

Hélcio José dos Santos foi encontrado morto trancado dentro do banheiro do hospital em que trabalhava

Hélcio José dos Santos foi encontrado morto trancado dentro do banheiro do hospital em que trabalhava

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

secretário de Estado de saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o técnico de enfermagem Hélcio José dos Santos pegou medicamentos e seringas horas antes de ser encontrado morto em um banheiro do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

 

O corpo do técnico foi encontrado trancado no banheiro na última segunda-feira (21). Ao lado de seu corpo estava o medicamento e seringas jogados no chão.

  

Segundo o secretário, pelas imagens das câmeras de segurança da unidade médica, foi possível ver Hélcio saindo da UTI (Unidade de Terapia Intensiva)  e se dirigindo à farmácia do hospital. O último registro mostra que o técnico retirou o medicamento e foi para o banheiro. 

 

O medicamento e a causa exata da morte ainda não foram divulgados. 

 

"Não é a SES que apura esse tipo de fato. O que constatamos foi que o banheiro estava trancado e teve que ser arrombado para a gente saber o que aconteceu. Quando arrombado, encontramos o técnico de enfermagem, infelizmente já morto, dentro do banheiro", afirmou o secretário.

 

"As câmeras mostram que na noite anterior, às 19h30, ele saiu da UTI, foi até uma farmácia, dentro do hospital, pegou o medicamento e foi para o banheiro, depois disso não tem mais registro. No ambiente existia, inclusive, a presença de seringas, mas não conseguimos ainda detectar qual foi o fato que levou a óbito. Está sendo apurada a causa pelos órgãos competentes", acrescentou. 

 

A filha de Hélcio, Danieli Santos, usou as redes sociais para acusar a unidade de negligência e descaso com a morte do pai. 

  

A secretaria de Saúde informou, por nota, que a ausência do profissional não foi notificada pela empresa em que Hélcio trabalhava, responsável pela gestão de serviços prestados na unidade. 

 

Veja o vídeo:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Filha de técnico achado morto acusa hospital de VG de descaso

 

Técnico de enfermagem é achado morto em banheiro de hospital

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia