Cuiabá, Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2025
PATRULHA ESCOLAR
26.05.2021 | 15h07 Tamanho do texto A- A+

Sesp e Prefeitura de Várzea Grande firmam parceria para uso de mão de obra de reeducandos

Ideia é de que os presos da unidade penal Ahmenon Lemos Dantas atuem na reforma de escolas e creches municipais

Assessoria/Sesp-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Prefeitura de Várzea Grande vão firmar parceria para uso de mão de obra de presos para trabalhar em reformas de escolas, espaços públicos e na limpeza urbana.

 

O prefeito Kalil Baracat esteve na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas e tratou da parceria com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves.

 

A ideia é iniciar com 12 presos trabalhando na reforma de escolas e creches municipais denominada Patrulha Escolar. Posteriormente, a proposta é estender para que os presos possam atuar também na limpeza urbana, manutenção de postos de saúde, dentre outros serviços. 

 

“Pedimos que o prefeito faça o documento solicitando que prontamente vamos atender. Posteriormente vamos entrar em contato com a Fundação Nova Chance para termo de cooperação entre as partes, documentação dos reeducandos, abertura de conta, tudo sai pela Fundação Nova Chance e o senhor vai ver a diferença da qualidade e o rendimento da mão de obra dos reeducandos nas frentes de trabalho”. 

 

O prefeito Kalil Baracat comentou que há um ganho financeiro e social em firmar essa parceria. “O município de Várzea Grande está aberto a essa parceria, acaba dando oportunidade ao ser humano. A ressocialização passa pelo trabalho”. 

 

Baracat também recebeu documentos com outros projetos que devem ser implantados na unidade como o de Oficina de Costura, Serralheria, Horto Socioeducativa e Blocos de Concreto. Para que sejam efetivados são necessárias parcerias.   

 

Doação de drone

 

A Guarda Municipal de Várzea Grande recebeu na terça-feira (25.05) um drone da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária dentre os 49 que foram apreendidos de janeiro até o dia 25 de maio apenas na Penitenciária Major Eldo Sá (Mata Grande), em Rondonópolis. A doação ocorreu por intermédio do deputado estadual João Batista. 

 

Os equipamentos apreendidos pela Polícia Penal sendo utilizado para levar drogas e celulares a criminosos, agora são utilizados por órgãos de segurança pública. 

 

Conforme o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, outros drones já foram doados para a Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental e Força Tática de Rondonópolis, Polícia Rodoviária Federal, Sinfra, dentre outros órgãos públicos.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia