Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
SEM ENERGIA
07.06.2022 | 11h21 Tamanho do texto A- A+

Shopping Goiabeiras não abre e alega problema na rede elétrica

Centenas de pessoas não puderam entrar no estabelecimento na manhã desta terça-feira

MidiaNews

Fachada do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Fachada do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

VITÓRIA GOMES E LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

Dezenas de clientes se surpreenderam ao se deparar com o Shopping Goiabeiras fechado na manhã desta terça-feira (10), em Cuiabá.

 

Segundo relatos dos trabalhadores e informações da própria empresa, o estabelecimento não pôde abrir devido à falta de energia. O problema começou nas primeiras horas do dia e não tinha sido resolvido até por volta das 11h15.

 

A empresa relatou que durante a madrugada houve um problema na rede externa, na conexão da linha com a mufla de uma das fases, situação que impossibilitou o funcionamento.

 

Mufla é o dispositivo que serve para isolar um cabeamento condutor de eletricidade.

 

Algumas pessoas chegaram a comentar que o apagão seria em função da falta de pagamento de faturas da Energisa, o que foi negado pela própria concessionária.

 

O Shopping recebe trabalhadores que almoçam na praça de alimentação e muitos foram surpreendidos ao encontrar as portas fechadas. Outros que tentavam resolver problemas burocráticos na alameda de serviços também tiveram que ir embora.

 

A venezuelana Olívia Rodrigues, que é moradora do Bairro Planalto, ficou meia hora esperando na frente do shopping, pois precisava pegar um documento no local.

 

"Hoje não fui trabalhar, peguei folga para resolver o problema do documento. Pretendo esperar mais meia hora", conta.

 

A lojista Stephanie Neres, que trabalha como vendedora na loja Vivara, relatou que foi surpreendida quando chegou para trabalhar logo pela manhã. Segundo a trabalhadora, os funcionários não foram avisados sobre o problema na rede elétrica. A vendedora ainda lamentou o transtorno e a perda de vendas em plena semana do Dia dos Namorados, uma das datas em que a joalheria mais fatura.

 

"A gente não foi informado de nada.  A gente chegou, estava sem energia e eles falaram que não tinha previsão de volta. Agora estamos só aguardando, não dá para fazer nada porque está um breu o shopping', contou.

 

A Energisa foi acionada e está no local desde o início da manhã realizando os reparos necessários. Até o momento, a equipe de reparo constatou que o problema na energia foi algo interno e foi necessário fazer a troca dos conectores por questão de segurança.

 

A luz só começou a retornar às 11h50 e assim os clientes que aguardavam puderam entrar no estabeleciento.

 

Leia nota na íntegra:

 

O Goiabeiras Shopping informa que encontra-se neste momento sem energia elétrica, devido a um problema ocorrido na rede externa durante a madrugada (conexão da linha viva com a mufla de uma das fases). A Energisa está no local desde o início da manhã realizando os reparos necessários, e tão logo seja feita a manutenção devida, o shopping será aberto à população.

 

Nota da Energisa:

 

A Energisa informa que enviou uma equipe para fazer análise da falta de energia no Shopping Goiabeiras e foi constatado um problema interno. A equipe da concessionária chegou a fazer uma troca de conectores, por questão de segurança, pois o equipamento estava próximo à rede elétrica. 

 

 

A empresa reforça que deu apoio ao empreendimento para que encontrasse o problema, agilizando e auxiliando para que o cliente solucionasse o problema.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
MidiaNews

Energisa

MidiaNews

Energisa

MidiaNews

Shopping Goiabeiras sem luz

MidiaNews

Shopping Goiabeiras sem luz

MidiaNews

Shopping Goiabeiras sem luz




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia