A partir do próximo dia 11 (segunda-feira), várias linhas no sistema de transporte coletivo de Cuiabá vão sofrer alterações. Serão mudanças nos itinerários, ponto final, aumento do número de veículos, entre outras.
O secretário municipal de Transportes Urbanos, Edivá Alves, explicou que a mudança é resultado de um estudo feito ao longo de 2009 e que visa melhorar o atendimento na prestação do serviço de transporte coletivo na Capital mato-grossense.
"Nós fizemos um estudo que prevê melhor atendimento. Na região da Avenida das Torres, por exemplo, teremos mais ônibus circulando", afirmou o secrerário, em entrevista ao Midianews.
Edivá ainda destacou que a medida solucionará o contraste das linhas de ônibus que, segundo ele, vêm apresentando diferenças. "Houve a modificação de rotas e acréscimo de ônibus para corrigir distorções. Havia algumas rotas muito lotadas, enquanto outras estavam quase vazias", disse.
O estudo de mudanças nas rotas das linhas de ônibus se iniciaram em 2009 e envolveram técnicos da SMTU e representantes das empresas que operam no sistema de transporte coletivo.
Confira algumas das mudanças no itinerários dos ônibus:
Linha 109: Santa Amália/Centro (Via Flamboyant): o itinerário da linha na área central sofrerá alteração - deixará de subir as Ruas Barão de Melgaço, Thogo Pereira e 13 de Junho e passará a retornar pelas Avenidas Generoso Ponce e Tenente-Coronel Duarte (Prainha), na volta para o bairro.
Linha 309: Vila da Serra/Centro (Via 1º de Março/Term. CPA III): o ponto final da linha passará a ser o Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot.
Linha 310: Três Barras/Centro (Via Jurumirim): o ponto inicial e final da linha passará a ser o Terminal do CPA III.
Linha 314: Bela Vista/Centro: a linha no sentido (bairro-centro) passará a fazer o retorno em frente ao Supermercado Comper, na Avenida do CPA, deixando de retornar no Grande Templo.
O itinerário dos microônibus a partir do Bairro Canjica muda para atender o Hospital São Matheus.
As linhas A03/A05 serão extintas e. em substituição, entrará em operação a linha A07 Alimentadora Terminal CPA I/Serra Dourada (Via Res. Padova/Ouro Fino)
Linha 604: Jardim Gramado/Centro/Centro de Eventos Pantanal: entra em operação, após as férias escolares, planilha horária com mais dois carros.
Linhas A22/A40: Atualmente, essas linhas não possuem cobrador, mas, a partir do dia 11/01/2010, a passagem será cobrada e os usuários passarão a fazer integração.
Linha 324: 1º de Março/Centro (Via João Bosco Pinheiro): passará a ter como ponto final da linha a Avenida Jonas Pinheiro, no Jardim das Aroeiras, passando a sair de frente à Escola Estadual Diva Hugueney S. Bastos, e não mais do antigo ponto final do 1º de Março.
Linha 707: Pedra 90 (CAIC) Distrito/Centro será extinta. A linha 720 dará continuidade no atendimento. Atenderá ao Industriário (três carros pela Avenida 30), Jardim Botânico (dois carros) e os cinco carros nos horários de pico da manhã: e à tarde, atenderá ao Residencial Marechal Rondon.
No horário de almoço, o atendimento ao Residencial Marechal Rondon, será prestado pelo micro (atendimento atual).
Haverá possibilidade de integração com as linhas 704, 705, 706, 708.
Ponto no Distrito para Integração: Aedic - Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá Rua X - Após o período de férias, a frota das linhas 705, 708 e 720 serão ampliadas.
Linha A65: Alimentadora Distrito Industrial/BR 364 e A69 Alimentadora Distrito Industrial/Rodovia dos Imigrantes - ambas passam a ter como ponto inicial a EDIC (Rua X, Distrito Industrial).
Mais informações: 3315 4213.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
1 Comentário(s).
|
Luciene 08.01.10 18h17 | ||||
Gostaria de saber se nao será tomada nenhuma providencia em relaçao a linha 503 - Osmar Cabral/Rodoviária, pois o mesmo transporta vários passageiros que trabalham na Av. CPA e Centro Politico, e sempre está lotado, tornando um tormento usar essa linha, principalmente nos horários de pico | ||||
|