O concunhado do empresário Douglas Wilson Ramos, de 28 anos, assassinado em Cuiabá, foi preso na tarde desta sexta-feira (6), após ser perseguido pela Polícia Civil.
O empresário N.C.S é o principal suspeito de ter cometido o assassinato de Douglas. De acordo com a Polícia Civil, ele teria arquitetado o crime e efetuado os disparos que mataram o rapaz.
A vítima possuía uma distribuidora de cimento e desapareceu no dia 24 de setembro. O corpo foi localizado na manhã de 6 de outubro, na região da Estrada da Guia (MT-010).
O concunhado, que é casado com a irmã da esposa do empresário, é o principal suspeito de planejar o crime. O suspeito também era sócio da vítima.
A prisão de N.C.S ocorreu após perseguição policial na tarde desta sexta-feira (6), que terminou com o carro do empresário caindo em um barranco, nas proximidades da Ponte Nova, em Cuiabá.
Durante a perseguição, houve troca de tiros entre os policiais e o empresário.
Após perder o controle do veículo, a Polícia Civil informou que o suspeito ainda tentou fugir correndo pelo barranco, porém, foi detido pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O suspeito foi levado para a GCCO, onde presta esclarecimentos sobre o caso. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o homem deverá ser encaminhado para um presídio da Capital.
Em recente entrevista ao MidiaNews, o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Flávio Stringueta, disse que o inquérito policial apontou que os tiros contra Douglas Wilson Ramos foram disparados pelo próprio concunhado.
“Ele contratou pessoas para simular o roubo e sequestrar o rapaz, para que o empresário fosse levado até o local, onde foi encontrado morto”, contou Stringueta.
Os três cumplices do crime, que teriam simulado um assalto e sequestrado o empresário, continuam foragidos. Conforme o delegado, eles teriam sido contratados para dar início ao crime, planejado por N. C. S.
Assalto e desaparecimento
O empresário desapareceu após ser levado por três assaltantes, durante um assalto à sua loja, a Tarumã Cimentos, localizada na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá.
O assalto ocorreu por volta das 9h30h. Testemunhas disseram que enquanto dois homens renderam todos que estavam dentro do estabelecimento, um terceiro ficou aguardando do lado de fora, em um Gol branco. Os suspeitos obrigaram as pessoas presentes no local a ficarem deitadas e as algemaram. Em seguida, roubaram todos os celulares e carteiras das vítimas.
No momento da fuga, os bandidos levaram também o veículo de Douglas, uma BMW X1 branca.
Leia mais sobre o assunto:
Tiros que mataram empresário foram disparados por concunhado
Esposa pede Justiça e afirma que cunhado é um "monstro"
Empresário tem loja roubada e é levado por assaltantes em Cuiabá
Polícia procura empresário que foi levado por uma quadrilha
Esposa faz apelo e diz que família vive "dias de desespero"
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|