Cuiabá, Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2026
MORTE EM FAZENDA
09.01.2026 | 09h30 Tamanho do texto A- A+

Trabalhador morre após ser atacado por enxame de abelhas em MT

Ele foi encontrado a cerca de 150 metros do trator que dirigia; caso ocorreu em Vale de São Domingos

Reprodução

Vítima morreu após ser atacada por um enxame de abelhas em MT

Vítima morreu após ser atacada por um enxame de abelhas em MT

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Um homem identificado como Silas Veloso de Barros, de 57 anos, morreu na tarde de quinta-feira (8) após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava em uma área rural, no município de Vale de São Domingos (434 km de Cuiabá). 

 

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por familiares, que afirmaram que Silas estava desaparecido e poderia ter sido atacado por abelhas-europa, às quais era alérgico. 

 

A testemunha afirmou que estava tomando café com a vítima, por volta das 16h, e depois disso foi para casa enquanto Silas voltou a trabalhar com o trator no pasto. Cerca de 10 minutos depois, ela voltou e não o encontrou mais no veículo. 

 

Ao se aproximar, foi picada na nuca por uma abelha e, ao olhar para baixo, viu que havia um cupim com o enxame. A testemunha ligou para o proprietário do trator, que é genro da vítima, e ele afirmou que Silas era alérgico. 

 

Familiares acionaram a Polícia e procuraram por ele, encontrando-o de joelhos ao pé de um coqueiro, cerca de 150 metros distante do trator. Ele já estava sem sinais vitais. 

 

Uma equipe médica foi ao local e constatou a morte de Silas. A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas para perícia e investigação do caso. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia