A jornalista mato-grossense Thalita Araújo compartilhou, no último domingo (19), um relato sobre a movimentação da polícia francesa durante a investigação de um roubo milionário de joias da realeza, que levou ao fechamento do Museu do Louvre, em Paris.
Thalita viajou ao país francês com um grupo de amigas de Mato Grosso e tinha como expectativa visitar o museu. Os planos, no entanto, foram alterados após um grupo de assaltantes invadir e furtar oito peças da coleção de joias e pedras preciosas da Galeria de Apolo, onde fica um acervo de relíquias e tesouros da realeza francesa.
“A gente passou por lá de manhã e viu aquela cena atípica. Polícia, tudo interditado, as pessoas ao redor querendo saber o que estava acontecendo, enfim”, disse a jornalista nas redes sociais.
As joias estão avaliadas em milhões de euros e representam um alto valor simbólico devido à sua importância histórica.
A jornalista também apareceu em uma reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, exibido na noite de domingo (veja AQUI).
"Não é todo dia que estamos aqui. A expectativa é bastante grande da gente poder conhecer", afirmou ao programa.
Segundo as autoridades francesas, a ação durou sete minutos e teve o envolvimento de pelo menos quatro suspeitos encapuzados. Os homens fugiram de moto após o crime.
Em um dos vídeos compartilhado por Thalita é possível ver a movimentação da polícia durante a investigação do roubo.
Segundo informações das autoridades, foram levados uma diadema (espécie de semi-coroa) e um colar de safiras das rainhas Maria Amélia e Hortênsia; um brinco de safiras do mesmo conjunto; um conjunto de rubis e diamantes da imperatriz Maria Luísa; um par de brincos e uma diadema de rubis também pertencentes a Maria Luísa.
Também foram levados um anel de diamante da imperatriz Eugênia; e um grande laço de corpete (broche) que também pertencia à imperatriz Eugênia.
Até o momento, uma coroa da imperatriz Eugênie, esposa de Napoleão III, foi recuperada. A peça de ouro ornamentada, com 1.354 diamantes e 56 esmeraldas, foi danificada no roubo.
Apesar do susto, Thalita afirma que está bem e com expectativa de poder visitar o museu antes de retornar ao Mato Grosso.
Veja vídeos:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|