Cuiabá, Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2025
CRIME EM PARIS
20.10.2025 | 10h40 Tamanho do texto A- A+

Turista de MT relata ação da polícia após roubo fechar Museu Louvre

Thalita Araújo tentou visitar o local, mas foi impedida; criminosos levaram joias e conseguiram escapar

Reprodução

Thalita Araújo compartilhou ação da polícia no Museu do Louvre

Thalita Araújo compartilhou ação da polícia no Museu do Louvre

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A jornalista mato-grossense Thalita Araújo compartilhou, no último domingo (19), um relato sobre a movimentação da polícia francesa durante a investigação de um roubo milionário de joias da realeza, que levou ao fechamento do Museu do Louvre, em Paris. 

  

A gente passou por lá de manhã e viu aquela cena atípica. Polícia, tudo interditado, as pessoas ao redor

Thalita viajou ao país francês com um grupo de amigas de Mato Grosso e tinha como expectativa visitar o museu. Os planos, no entanto, foram alterados após um grupo de assaltantes invadir e furtar oito peças da coleção de joias e pedras preciosas da Galeria de Apolo, onde fica um acervo de relíquias e tesouros da realeza francesa.

 

“A gente passou por lá de manhã e viu aquela cena atípica. Polícia, tudo interditado, as pessoas ao redor querendo saber o que estava acontecendo, enfim”, disse a jornalista nas redes sociais.

 

As joias estão avaliadas em milhões de euros e representam um alto valor simbólico devido à sua importância histórica.

 

A jornalista também apareceu em uma reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, exibido na noite de domingo (veja AQUI).

 

"Não é todo dia que estamos aqui. A expectativa é bastante grande da gente poder conhecer", afirmou ao programa.

 

Segundo as autoridades francesas, a ação durou sete minutos e teve o envolvimento de pelo menos quatro suspeitos encapuzados. Os homens fugiram de moto após o crime.

 

Em um dos vídeos compartilhado por Thalita é possível ver a movimentação da polícia durante a investigação do roubo.

 

Segundo informações das autoridades, foram levados uma diadema (espécie de semi-coroa) e um colar de safiras das rainhas Maria Amélia e Hortênsia; um brinco de safiras do mesmo conjunto; um conjunto de rubis e diamantes da imperatriz Maria Luísa; um par de brincos e uma diadema de rubis também pertencentes a Maria Luísa.

 

Também foram levados um anel de diamante da imperatriz Eugênia; e um grande laço de corpete (broche) que também pertencia à imperatriz Eugênia.

 

Até o momento, uma coroa da imperatriz Eugênie, esposa de Napoleão III, foi recuperada. A peça de ouro ornamentada, com 1.354 diamantes e 56 esmeraldas, foi danificada no roubo.

Apesar do susto, Thalita afirma que está bem e com expectativa de poder visitar o museu antes de retornar ao Mato Grosso.

 

Veja vídeos: 

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia