Durante todas as quartas-feiras dos meses de setembro e outubro, a Van Rosa do Programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, estará na Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá, oferecendo atendimentos e orientações às mulheres.
A ação itinerante iniciou nesta quarta-feira (10.09) e tem como foco o fortalecimento do combate à violência doméstica e à prevenção do feminicídio.
No mês de setembro, os atendimentos o primeiro atendimento foi nesta quarta-feira e os próximos serão nos dias 17 e 24. Já em outubro, a Van Rosa estará disponível para a população nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29.
O objetivo da ação, é prestar apoio e orientações sobre identificação de situações, bem como combate aos vários estágios de violência contra a mulher, além da prevenção ao feminicídio.
Após receber orientação na Van Rosa, durante sua passagem pela Praça Ipiranga, Maria José Capistrano ressaltou que o Programa SER Família Mulher representa um importante amparo às mulheres no enfrentamento à violência doméstica.
“É uma ação muito importante, pois ainda há muitas mulheres que não têm conhecimento sobre as diversas fases de uma violência, muitas delas passam por situações violentas e nem se dão conta. O SER Família Mulher é fundamental para auxiliar as mulheres amparadas com medida protetiva, para combatermos de vez esse problema”, acrescenta.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Klebson Gomes, reforçou a relevância da ação no coração da Capital.
“Levar a Van Rosa para a Praça Ipiranga significa aproximar ainda mais o programa da população. Esse atendimento itinerante é estratégico, porque possibilita que mulheres que circulam diariamente pelo Centro tenham acesso rápido a orientações e apoio especializado. Nosso compromisso é ampliar cada vez mais o alcance do SER Família Mulher e fortalecer a rede de proteção às mulheres em Mato Grosso”, ressaltou.
O Programa SER Família Mulher é uma estratégia de combate à violência doméstica, por meio de um programa de proteção integral à mulher em situação de violência.
Além do atendimento itinerante, o programa oferece ações de conscientização, orientação, apoio psicossocial, encaminhamentos para rede de proteção e acompanhamento social. Com atenção especial às mulheres que possuem medidas protetivas com o auxílio moradia.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|