Cuiabá, Terça-Feira, 22 de Julho de 2025
SECA E VENTO
15.10.2021 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Vídeo mostra nuvem de poeira encobrindo céu de Primavera do Leste

O fenômeno ocorreu por volta das 16h30, de quinta; logo depois, forte chuva caiu no Município

Reprodução

O sol desapareceu e a poeira marrom tomou conta do céu

O sol desapareceu e a poeira marrom tomou conta do céu

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

Moradores de Primavera do Leste (a 238 km de Cuiabá) flagraram, na tarde de quinta-feira (14), o momento em que uma nuvem de poeira cobriu parte da cidade.

 

No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver a força do vento e o céu encoberto com a poeira marrom. Registros semelhantes já foram feitos em outros estados do Brasil ao longo das últimas semanas.

 

O secretário de Meio Ambiente da cidade, Antonio Francisco Batista Filho, relatou ao MidiaNews que o fenômeno ocorreu por volta das 16h30.

 

A poeira antecedeu uma forte chuva que caiu em Primavera logo na sequência. O secretário explicou que a nuvem foi formada pela poeira de obras que estão ocorrendo ao redor do Município.

 

Ele afirmou que ao todo seis loteamentos estão abrindo de forma simultânea e, com a aproximação da tempestade, os resíduos acabaram se espalhando pelo céu.

 

No entanto, apesar do susto, o fenômeno não ocasionou transtornos à população. Este é o primeiro registro de nuvem de poeira este ano em Primavera do Leste.

 

Para esta sexta-feira (15), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h na região.

 

Como prevenção, o Instituto orienta que os moradores não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda de galhos de árvores além de possibilidade de alagamentos e descargas elétricas.

 

Veja o vídeo:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Alex  15.10.21 13h53
O agro destruindo MatoGrosso. Pior q a produção nem fica aqui.
4
3