Cuiabá, Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2026
EM DEFESA DE MM
31.08.2018 | 15h12 Tamanho do texto A- A+

Taques foi inexperiente e não teve preparo para crise, diz Fávaro

Carlos Fávaro diz não existir salvador da pátria e pede eleição de todo o grupo de Mendes

Alair Ribeiro/MidiaNews

O ex-vice-governador e candidato ao Senado Carlos Fávaro: críticas a Taques e defesa de Mendes

O ex-vice-governador e candidato ao Senado Carlos Fávaro: críticas a Taques e defesa de Mendes

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O ex-vice-governador e candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD) afirmou que o governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) se mostrou “inexperiente” ao não perceber os efeitos da crise nacional em Mato Grosso.

 

Em entrevista ao MidiaNews, nesta semana Fávaro disse que o ex-aliado prometeu uma série de ações e não cumpriu por falta de preparo.

 

“O grande erro foi a inexperiência. Começou a governar um Estado rico e forte como Mato Grosso em meio a uma crise nacional, mas aqui a crise é menos perceptiva, porque temos um Estado que cresce de 6% a 10% ao ano. Mas o gestor, se for menos preparado, não tiver o feeling aguçado, acha que está indo tudo bem. Aí começa a prometer, prometer, prometer e não dá conta de cumprir. E foi isso que aconteceu. Foi falta de preparo”, afirmou.

 

A economia do Estado é boa, aqui cresce a passos largos. O que desandou foi a gestão estadual,

Segundo ele, o eleitorado precisa escolher um gestor capaz de reverter a situação do Estado. Ele defendeu que o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) já mostrou experiência no Executivo. Seu partido, o PSD, está na coligação do candidato ao Governo.

 

“A economia do Estado é boa, crescemos a passos largos. O que desandou foi a gestão estadual, que não se mostrou boa. Mas isso vai ser arrumado nos próximos anos com muita determinação e união”, disse.

 

“Por isso a importância de alguém que já fez na vida privada, já fez na iniciativa pública e agora vai arrumar o Estado, como o ex-prefeito Mauro Mendes”, afirmou.

 

Fávaro, entretanto, ressaltou que Mendes não pode ser eleito sozinho. Ele disse acreditar ser necessária a eleição de todo o grupo.

 

“Não será tarefa para um homem sozinho. Não existe salvador da pátria, nem vai existir. Existe um grupo coeso, unido para que possamos, com muito trabalho, muita determinação, fazer um Estado forte como Mato Grosso recuperar rapidamente a economia e a gestão”, disse.

 

Alair Ribeiro/MidiaNews

Carlos Fávaro 30-08-2018

“Não será tarefa para um homem sozinho. Não existe salvador da pátria, nem vai existir"

“Recuperar o Estado não é obra para um homem sozinho. Não é obra só para o Mauro Mendes. Tem que estar todos ao lado dele. Uma boa bancada de deputado federal, trazendo os recursos, uma boa e coesa bancada de estaduais, para implementar as reformas necessárias, os cortes de gastos, fazer com que o Estado seja mais enxuto, para fazer a política pública acontecer lá na ponta”, defendeu.

 

Vitória em qualquer turno

 

O ex-vice afirmou que o grupo trabalha para a vitória de Mendes independente se será no primeiro ou segundo turno.

 

Segundo ele, em caso de segundo turno, não há preferência entre Pedro Taques ou Wellington Fagundes (PR) como adversário.

 

“Eleição é decidida pelo povo. Se for no primeiro turno, melhor. Mas se precisar de dois turno estamos prontos e vamos vencer em qual turno for. Vamos vencer a eleição para o bem do povo de Mato Grosso”, disse.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Fernanda  05.09.18 16h41
PEDRO TAQUES NUNCA MAIS! Só prometeu e não cumpriu nada
0
0
Thay  04.09.18 23h03
Precisamos da verdade, do respeito e do compromisso para com a população mato-grossense! Fomos tods enganados pelo atual governador...
0
0
Patrick Vieira   04.09.18 12h36
Taques inespreparado nao sabe governar
0
0
Valdeir  02.09.18 00h47
Mas o governador contava com um vice tão experiente e competente, o que deu errado?
0
0
Paulo nascimento   01.09.18 14h19
Oportunista não tem meu voto
0
0