Em entrevista ao site BBC News, o ministro do STF, Gilmar Mendes, sinalizou que ao se aposentar deve se dedicar à criação de legislação e na articulação de projetos para a União.
Gilmar vai se aposentar em 2030, quando completa 75 anos. À publicação, o decano deixou claro, no entanto, que o afastamento da vida no judiciário não deve se traduzir ao distanciamento do trabalho.
“Eu gosto também da vida política interna, estou sempre conversando, dialogando, discutindo projetos. Fiz muitos projetos de lei ao longo desses anos, acho que quando se discutir alguém que teve grande influência em projetos estruturantes, as reformas todas no governo Fernando Henrique, eu trabalhei nelas. Privatização, as leis que tratam do controle de constitucionalidade, todas tiveram a minha contribuição ou participação”, disse.
“E sempre que posso sou ouvido, sempre estou sugerindo medidas no processo legislativo, é uma área que me fascina. Espero, enquanto tiver saúde, poder me manter ativo naquilo que eu puder contribuir”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).