Cuiabá, Domingo, 23 de Novembro de 2025
DECISÃO JUDICIAL
23.11.2025 | 14h34 Tamanho do texto A- A+

Moraes autoriza que Michelle visite Bolsonaro na PF neste domingo

Por determinação do ministro do STF, defesa complementou informação com os nomes dos filhos Flávio, Carlos e Jair Renan para também visitarem o pai

Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderá visitar o marido na PF

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderá visitar o marido na PF

JOSÉ MARQUES
DA FOLHAPRESS

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visite o marido neste domingo (23). Ficou estabelecido o horário entre 15h e 17h.

 

Jair Bolsonaro (PL) está preso preventivamente por determinação de Moraes desde sábado (22). Ele foi levado para uma sala especial da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

 

Entre as justificativas para o ministro decretar a medida do ex-presidente, com a transferência dele de casa, onde cumpria prisão domiciliar, para a PF, está a tentativa de violar a tornozeleira eletrônica. Bolsonaro admitiu ter feito essa tentativa.

 

Na decisão, Moraes afirma que a defesa não indicou quais filhos do ex-presidente também pretendem realizar a visita, providência necessária para o cadastramento na PF. "Dessa maneira, deve completar o pedido. Intimem-se os advogados regularmente constituídos", afirmou o ministro.

 

Em seguida, a defesa apresentou pedidos para a entrada de Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Jair Renan.

 

Ao meio-dia foi realizada audiência de custódia com Bolsonaro, por videoconferência e conduzida por um juiz auxiliar do STF. A prisão do ex-presidente foi mantida. O ato existe para que seja avaliada a legalidade da prisão, mas não há discussão sobre o mérito das acusações que levaram à decretação da medida. O vídeo da audiência não será divulgado pelo tribunal.

 

Na tarde deste domingo encerra-se o prazo para que a defesa do ex-presidente se manifeste a respeito da violação da tornozeleira eletrônica.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia