O empresário Flávio Henrique Lucas confessou integrar esquema de tráfico de drogas, mas tentou eximir sua esposa, a cirurgiã-dentista Mara Kenia Dier Lucas, de qualquer envolvimento. A Justiça, porém, rejeitou a versão. Ambos foram condenados a 21 anos de prisão em regime fechado por tráfico e associação para o tráfico, totalizando 42 anos de sentença.
Segundo a Justiça, há provas contundentes de que eles atuaram juntos: mensagens de WhatsApp, capturas de tela e vídeos que mostram Flávio negociando as drogas, organizando transporte e recrutando “mulas”, enquanto Mara Kenia acompanhava operações de ocultação e carregamento ao vivo, e cuidava da parte financeira do esquema.
“Em conversas de WhatsApp e capturas de tela que constam dos relatórios e documentos, foi identificado o acusado Flávio negociando drogas, incluindo chamadas de vídeo, inclusive ao lado de sua esposa e corré Mara Kenia, na qual ele assistia em tempo real a operação de ocultação e carregamento de veículo com drogas, de modo que, não é crível a versão de que ela desconhecia a prática ilícita do grupo criminoso”, consta na setença.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).