Cuiabá, Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2025
NÍVEIS DE POLUIÇÃO
17.09.2025 | 11h30 Tamanho do texto A- A+

Governo de MT lança plataforma online para monitorar qualidade do ar em tempo real

A iniciativa é uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em Física Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Secom-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

O Governo de Mato Grosso lança, nesta quinta-feira (18.9), às 9h30, Plataforma online de Monitoramento em tempo real da Qualidade do Ar, que vai permitir a avaliação dos níveis de poluição do ar no Estado.

 

O evento será realizado na sala de reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

 

A iniciativa é uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em Física Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Para efetivação do monitoramento, foram adquiridos 30 sensores.

 

Além de Cuiabá e Várzea Grande, que já contavam com sensores instalados, os municípios de Barão de Melgaço, Poconé, Barra do Bugres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis e São Félix do Araguaia também receberam os equipamentos. Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis, Barra do Garças, Guarantã do Norte, Nova Mutum, Alto Araguaia e Feliz Natal devem receber sensores ainda este ano.

 

Durante a solenidade de lançamento da plataforma, também será assinado Acordo de Cooperação entre o Governo do Estado e a UFMT para execução conjunta de estudos e pesquisas técnico-científicas nas áreas de modelagem ambiental, climatologia urbana; hidroclimatologia; poluição atmosférica; mudança da cobertura do solo; e técnicas computacionais e inteligência artificial.

Sugestão de Pauta:

Evento: Lançamento da Plataforma online de Monitoramento em tempo real da Qualidade do Ar

Data e horário: Quinta-feira (18.9), às 9h30

Local: Sala de Reuniões Garcia Neto – Palácio Paiaguás

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia