A jornalista de O Globo Malu Gaspar revelou que as investigações da Operação Sisamnes, que apura supostas venda de sentenças no Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem deixado muita “gente nervosa” em Brasília. A operação teve início após a apreensão do celular do advogado Roberto Zampieri.
“Tem uma apuração rolando há meses que vem deixando muita gente nervosa porque mexe com um vespeiro e ninguém sabe aonde vai dar. É a apuração sobre o esquema de venda de sentenças no Superior Tribunal de Justiça, o STJ”, disse a jornalista.
“Isso está com cara daqueles casos em que você puxa uma pena e vem a galinha. E é por isso que está fazendo muita gente perder o sono em Brasília”, comparou.
Zampieri foi morto a tiros em frente ao seu escritório, em Cuiabá, em dezembro de 2023. Em seu celular a PF encontrou mensagens com os desembargadores Sebastião de Moraes Filho, aposentado compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), e João Ferreira Filho e assessores de ministros do STJ.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).