O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que o desfile na Sapucaí que homenageou o presidente Lula (PT) revelou “ódio aos evangélicos” por parte da esquerda.
Segundo Abilio, a homenagem evidenciou, na visão dele, um desrespeito aos cristãos e conservadores e fez a "máscara" do grupo da esquerda cair.
“Eles odeiam os evangélicos, eles odeiam o povo cristão, e não têm vergonha de se manifestar. Eles pregam ódio. Olha lá as ações dele, como eles declaram o Bolsonaro, como eles declaram sobre tudo isso. Eles pregam ódio, não é o amor”, afirmou em vídeo no Instagram.
A fala do prefeito se refere a um dos carros alegóricos, que retratou fiéis evangélicos dentro de latas de conserva, o que foi apontado como ofensa à liberdade religiosa.
Ele ainda afirmou que o episódio configura campanha extemporânea, mas disse desacreditar que o presidente será punido pelo ato.
“Com a esquerda tudo pode. Pode atos de campanha extemporânea, pode intolerância religiosa aos evangélicos, pode fazer apropriação cultural, pode defender as drogas, pode defender o crime organizado”.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).