O ex-senador e atual ministro da Educação, Aloisio Mercadante
Na entrevista que deu à revista Veja neste final de semana, o senador Delcídio do Amaral (sem partido/MS) sugeriu que o ex-presidente Lula teria atuado para livrar o atual ministro da Educação e então senador, Aloisio Mercadante (PT/SP), de um indiciamento feito pela PF de Mato Grosso.
O episódio remete ao caso dos “aloprados”, que foi a compra de um falso dossiê contra tucanos, encomendado por assessores de Mercadante junto a Luiz Antônio Vedoin, envolvido no escândalo dos sanguessugas.
O caso dos aloprados foi investigado pela PF de Mato Grosso. Esta fez o seu papel, com o então delegado Diógenes Curado, que depois seria secretário de Segurança do Estado, indiciando Mercadante e mais seis pessoas.
“Uma vez me disse que, se ele continuasse atrapalhando, revelaria como o ministro se safou do caso dos aloprados. O Lula me disse uma vez bem assim: 'Esse Mercadante... Ele não sabe o que eu fiz para salvar a pele dele'", revelou Delcídio na entrevista à Veja.
Se Lula atuou para livrar Mercadante, não foi junto à PF de Mato Grosso. O indiciamento do então senador acabou anulado por decisão do STF.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).