O presidente do MDB de Brasnorte, Alessandro Rogério de Aguiar, preso nesta terça-feira (5) alvo da Operação Narcoimperium, foi apontado pela PF como líder de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Conforme as investigações, Alessandro seria o proprietário da aeronave interceptada e abatida pela FAB (Força Aérea Brasileira) com aproximadamente 296 kg de cocaína em 7 setembro de 2021, em Brasnorte.
As informações constam nos mandados judiciais deferidos pelo juiz federal da 5ª Vara de Mato Grosso, Jeferson Schneider.
“Exerce a liderança da organização criminosa, sendo, em princípio, o real proprietário da aeronave PT-INM e responsável pela contratação e pagamento de pessoas que organizavam pistas de pouso e transbordo de drogas na região de Brasnorte/MT”, diz trecho do documento.
Também existem indícios de que ele seria sócio da Madeireira Imperatriz, “local possivelmente utilizado pelo investigado para realizar reuniões com outros envolvidos no tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais”, diz outro trecho do documento.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).