O delegado da Divisão de Roubo a Banco da GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), Suede Dias Jr., revelou que a quadrilha envolvida no assalto a agência do Sicredi, em Brasnorte, na última quinta-feira (31), tentou despistar a Polícia com um trajeto de fuga falso em direção a Juína.
“A fuga foi um pouco peculiar, porque, inicialmente, eles tomaram sentido Juína, com os reféns, liberaram os reféns, abandonaram a Hilux, entraram no HB20 e retornaram para Brasnorte. Não seguiram sentido Juína. Em Brasnorte, eles ficaram um pouco no comércio de um deles, fazendo a divisão dos valores", disse Suede na manhã desta segunda-feira (4).
"Depois que essa divisão foi feita, enquanto as Forças de Segurança se mobilizavam para checar na cidade e fazer o cerco, esses indivíduos se deslocaram no HB20, na quinta-feira, final da tarde, para Rondônia”.
O crime foi executado por quatro bandidos, que invadiram a cooperativa armados e fizeram dois funcionários da empresa reféns. Eles tiveram apoio de diversos criminosos, inclusive na cidade de Vilhena, no estado vizinho, para onde alguns deles fugiram.
Até o momento, a Polícia prendeu 13 pessoas, sendo sete em Brasnorte e seis Vilhena. A Polícia não divulgou o valor roubado.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).