Em um relatório preliminar sobre venda de sentenças, ao qual o MidiaNews teve acesso, a Polícia Federal revela que abrirá uma investigação específica para apurar fraudes em recuperações judicias relacionadas ao agronegócio.
Os indícios encontrados no famigerado celular do advogado Roberto Zampieri, assassinado em dezembro de 2023, em Cuiabá, mostrou conversas suspeitas entre o lobista Andreson Gonçalves, em prisão domiciliar, e com o empresário Haroldo Filho, da Fource Consultoria.
A investigação da PF ganhou força com a denúncia do empresário José Pupin, sobre fraudes da Force na recuperação bilionária de seu grupo.
Os indícios apontam que a Fource pode ter comercializado decisões judiciais no TJ-MT e no STJ, envolvendo o Grupo Pupin e outros gigantes do agro.
O processo da recuperação judicial do Grupo Pupin foi citado na investigação da Operação Sisamnes, que apura venda de decisões por assessores do STJ e do TJ-MT. Em diálogos, um advogado suspeito de comprar decisões de desembargadores diz ao empresário Haroldo Filho que havia acertado com um desembargador uma decisão favorável no caso envolvendo o Grupo Pupin.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).