Duas "reportagens" publicadas nos dias 4 e 8 de agosto no site do jornal Correio Braziliense expuseram erros graves de apuração ao tentar oferecer um guia de viagem para turistas interessados em visitar Cuiabá.
As matérias confundiram atrações turísticas de Cuiabá com as de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Entre os equívocos, destaca-se a inclusão do Aquário do Pantanal e do Festival de Inverno de Bonito como atrações para quem vem a Cuiabá. Com se sabe, Bonito é uma cidade sul-mato-grossense, enquanto o Aquário do Pantanal é uma atração de Campo Grande.
Além disso, as reportagens dizem que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) conecta a região metropolitana "de forma eficiente". Ocorre que o projeto foi abandonado, e os vagões chegaram a ser vendidos para a Prefeitura de Salvador (BA) após a substituição pelo sistema BRT (Bus Rapid Transit).
Erros geográficos também chamaram atenção, como a afirmação de que o bairro Goiabeiras está localizado próximo à UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) ou que o Shopping Pantanal fica no Ribeirão da Ponte.
Por fim, outro erro apontado foi a localização do Centro Geodésico da América do Sul. Uma das publicações o situa no Parque Massairo Okamura, quando, na verdade, o marco se encontra em frente à Câmara de Cuiabá.
Leia as matérias
Cidade próxima ao Pantanal tem bem-estar invejável
Próxima ao Pantanal, essa cidade tem qualidade de vida de dar inveja
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).