O advogado Rodrigo Gomes Bressane anunciou a desistência da candidatura à lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que definirá o nome indicado da advocacia para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, destinada ao quinto constitucional. Ele era um dos favoritos na disputa.
O comunicado foi publicado nas redes sociais, nesta quinta-feira (9), em formato de carta aberta, um dia antes da votação que ocorrerá na sexta-feira (10).
“Após uma longa e intensa caminhada no processo do Quinto Constitucional destinado à advocacia no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, venho, de coração aberto, comunicar minha decisão de retirar minha candidatura”, escreveu Bressane no Instagram.
Antes mesmo do anúncio oficial, o advogado já havia divulgado um vídeo em apoio ao também candidato Dauto Passare, também apontado como um dos favoritos.
Ainda na mensagem, Bressane citou o aprendizado e o apoio recebido durante o processo. E que pretende continuar contribuindo com a advocacia de outras formas.
“Essa jornada foi marcada por aprendizados, encontros e pelo apoio de pessoas extraordinárias que acreditaram em mim e no projeto que apresentei. Sou profundamente grato à minha esposa, minha família, meus amigos, colegas advogados e advogadas, apoiadores, presidentes de tantas subseções e lideranças da advocacia que caminharam comigo até aqui”, afirmou.
“Após refletir sobre este processo e os caminhos que ele abriu, compreendi que este é o momento de contribuir com a advocacia mato-grossense de outras formas, fortalecendo projetos e ações que também representam nossa classe e seus valores".
“Assim, tomei a decisão consciente de desistir da candidatura e desejo boa sorte a todos os candidatos que continuam na disputa, mantendo o espírito de unidade e respeito que sempre norteou minha trajetória”, completou.
Quinto constitucional
Com a saída de Bressane, 21 candidatos seguem na disputa, sendo 10 homens e 11 mulheres.
Entre os nomes apontados como favoritos estão os advogados Ricardo Almeida, Dauto Passare, Helmut Daltro, Oswaldo Cardoso, Sebastião Monteiro e Jackson Coutinho.
Já entre as mulheres, a disputa segue equilibrada entre Paola Fernandes, Angeliza Neiverth Segura, Cibelly de Jesus Amaral Fracarolli, Daniela Marques Echeverria, Jamille Clara Alves Admczyk, Dinara de Arruda Oliveira, Michelle Dorileo, Juliana Zaffino, Rosana Ramires, Selma Pinto de Arruda Guimarães e Nivia Najara Fornari.
A lista sêxtupla será formada de maneira paritária, com três homens e três mulheres. Após a votação, a OAB-MT terá cinco dias para encaminhar ao TJMT os seis nomes escolhidos, acompanhados dos respectivos currículos. O Tribunal reduzirá a relação para uma lista tríplice, que será enviada ao governador Mauro Mendes (União), responsável pela nomeação do novo desembargador.
A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade limite para atuação no Judiciário.
Veja a publicação:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|