Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
REPRESENTAÇÃO
08.07.2024 | 18h10 Tamanho do texto A- A+

Alvo diz que não sabia de acusações e que morte é "inaceitável"

Advogado diz que não sabia de acusações e que está à disposição para se defender junto à OAB-MT

Montagem/MidiaNews

Os advogados Antônio João de Carvalho Júnior e Renato Gomes Nery,

Os advogados Antônio João de Carvalho Júnior e Renato Gomes Nery,

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O advogado Antônio João de Carvalho Júnior, alvo de uma representação feita na OAB/MT pelo colega Renato Gomes Nery, afirmou que não tinha conhecimento das acusações e as classificou como “levianas” e “destituídas de fundamento”.

 

O documento foi protocolado dez dias antes de Nery ser assassinado com um tiro na cabeça, em Cuiabá.

 

Em síntese, Nery acusou o advogado de se apropriar e negociar uma área que ele havia recebido como honorários de ações de reintegração de posse, na qual atuou por mais de trinta anos.

 

Jamais me vali de ajuda ou interferência de terceiras pessoas ou que qualquer magistrado”

No documento, ele ainda cita outros advogados, entre eles o filho de um magistrado e um ex-secretário de Estado, além de um desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que teriam agido para prejudicá-lo. 

 

“Eu tomei conhecimento [da representação] pelos órgãos de imprensa. Nunca fui intimado, notificado ou convocado [pela OAB] para prestar esclarecimento ou qualquer resposta”, disse ao site Olhar Jurídico.

 

“Eu também não tenho conhecimento do nome das pessoas que ele me associa, mas eu posso afirmar que todas as alegações feitas pelo Renato Nery são destituídas de fundamento, porque eu atuei de forma técnica no processo. Jamais me vali de ajuda ou interferência de terceiras pessoas ou que qualquer magistrado”, acrescentou.

 

Antônio ainda acusou Nery de falsificar documentos dentro processo e disse que a representação contra ele seria uma forma dele “dar credibilidade às alegações levianas”.

 

“A estratégia dele é tirar credibilidade daquelas pessoas que dificultam que ele alcance os interesses dele no processo. Porque todas as alegações dele são destituídas de prova e quando elas são contrapostas com provas documentais, ele costuma fazer representações justamente para dar credibilidade às alegações levianas”, disse.

 

Por fim, o advogado se colocou à disposição das investigações e disse que morte de Nery é “inaceitável”.

 

“Eu quero esclarecer que eu me coloco à disposição da OAB, caso essa representação seja recebida e eu seja intimado para apresentar respostas. Mas o que eu posso afirmar é que, muito embora a morte do Renato tenha acontecido por uma violência inaceitável, essa fato não diminui os atos processuais por ele praticado e que estão delineados no processo”, concluiu.

 

Leia mais: 

 

Nery representou advogado 10 dias antes de ser assassinado

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Thiago  08.07.24 20h19
Infelizmente tudo o que falarem do Dr Renato ficará por isso mesmo, por mais que existam pessoas aqui para defende-lo, ele não está mais aqui para fazê-lo. A pergunta é a seguinte: se ele fez coisa errada, se foi ele quem falsificou documentos e fez acusações "levianas" por que quiseram ele morto!!? Acredito, piamente, que ele sabia demais.
112
5
Paulo   08.07.24 19h39
E aí ainda vai aparecer muita coisa
88
1
EDEMIR  08.07.24 18h51
EDEMIR, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas