Cuiabá, Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
CADEIRA NO SENADO
15.02.2026 | 10h24 Tamanho do texto A- A+

Carlos declara apoio à candidatura de Michelle, que desconversa

Apoio ocorre três dias após o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmar que ex-primeira-dama é pre-candidata

Divulgação/PL Mulher

Ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro é pré-candidata ao Senado

Ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro é pré-candidata ao Senado

UOL

Carlos Bolsonaro (PL), ex-vereador e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, publicou hoje um apoio à eventual candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ao Senado pelo Distrito Federal.

 

"Minha senadora no DF", escreveu o ex-vereador Carlos em uma publicação nas redes sociais. "São duas vagas ao Senado em todos os estados e no Distrito Federal, e minha Senadora no DF é Michelle", publicou.

 

Apoio de Carlos ocorre três dias após o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmar que Michelle é pre-candidata. "A Michelle, ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal", disse o pré-candidato à Presidência, na última quarta-feira, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan. Segundo o senador, "vai todo mundo [da família] ser pré-candidato a alguma coisa".

 

Já Michelle desconversou sobre ser candidata e disse que sua prioridade é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Papudinha. "Recebo com carinho as manifestações do povo brasiliense que desejam que eu os represente em um cargo majoritário. Como tudo na minha vida, o meu futuro político eu entrego nas mãos de Deus. A minha prioridade é e sempre será o meu marido e as minhas filhas", postou hoje.

 

Em dezembro, Michelle se licenciou da presidência nacional do PL Mulher. "Nos últimos meses, especialmente em consequência das tensões envolvendo a prisão de seu marido e das constantes injustiças feitas contra ela e sua família, sua imunidade foi afetada e essas alterações foram agravadas, tornando necessário seu afastamento temporário das atividades no partido", divulgou o partido, na ocasião.

 

Jair Renan (PL), atualmente vereador de Balneário Camboriú, vai concorrer ao posto de deputado federal, disse Flávio. Até o momento, apenas as pré-candidaturas do próprio Flávio ao Planalto e de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina eram de conhecimento público. Michelle e Renan não comunicaram as pré-candidaturas oficialmente.

 

Disputa pelo Senado no DF

 

Em outubro do ano passado, Michelle e Ibaneis lideravam as intenções de voto pelas vagas do Senado pelo DF, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas. Os dois estavam tecnicamente empatados na preferência do eleitorado com 34,1% e 30,2%, respectivamente.

 

Atualmente ocupam as três cadeiras no Senado do DF: Izalci Lucas (PL), Leila Barros (PDT) e Damares Alves (Republicanos), a última com mandato até 2031. A deputada Bia Kicis (PL-DF) já anunciou sua pré-candidatura ao Senado pelo DF. Em janeiro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também reafirmou a sua pré-candidatura ao Senado.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia