Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
CRIME EM SINOP
02.02.2023 | 11h38 Tamanho do texto A- A+

Dupla que matou comerciante por amizade com PMs pega 32 anos

Mercado de vítima era frequentado por policiais e atrapalhava tráfico comandado pelos condenados

Reprodução

Dupla que matou comerciante por amizade com PMs pega 35 anos

Dupla que matou comerciante por amizade com PMs pega 35 anos

DA REDAÇÃO

Tribunal do Júri de Sinop condenou Leonardo dos Santos Pires e Viner dos Santos Alves pelo homicídio qualificado do comerciante Luiz Ney da Silva e por associação criminosa armada. A decisão foi proferida na terça-feira (31).

 

As penas aplicadas foram de 32 anos de reclusão e 25 dias-multa para o primeiro, e 14 anos, seis meses e 15 dias de reclusão e 15 dias-multa para o segundo. A Justiça manteve a prisão preventiva dos dois.   

 

O crime aconteceu em março de 2019. Viner Alves e outro homem já falecido, integrantes de uma organização criminosa, mataram o proprietário do Mercado Maitá, dentro do estabelecimento comercial, com disparos de arma de fogo. O comerciante foi atingido por quatro disparos, pelas costas.  

 

A ordem para execução partiu de Leonardo Pires, um dos chefes da organização, que estava recolhido na Penitenciária Central do Estado (PCE).

 

Como a vítima cultivava amizade com vários policiais militares, eles sempre se faziam presentes no Mercado. E para Leonardo Pires, a frequente presença de policiais contribuía para o baixo rendimento das bocas de fumo instaladas na região, pertencentes à organização criminosa.  

 

Atuou na sessão de julgamento a promotora de Justiça Carina Sfredo Dalmolin.  

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia