Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Setembro de 2025
DEZ ANOS DEPOIS
28.06.2024 | 17h01 Tamanho do texto A- A+

Justiça libera fazenda de Maggi em ação em que ele foi absolvido

Ministério Público Estadual propôs ação em 2014; ex-governador foi absolvido em 2022

Reprodução

O ex-governador Blairo Maggi, que teve fazenda liberada

O ex-governador Blairo Maggi, que teve fazenda liberada

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ações Coletivas, determinou o desbloqueio de uma fazenda do ex-governador Blairo Maggi, no município de Itiquira (a 358 km de Cuiabá).

 

A área estava restrita em uma ação de improbidade administrativa em que Maggi já foi absolvido.

 

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (28). O pedido de desbloqueio foi feito pela defesa do ex-governador no mês passado.

 

“Ante a informação apresentada por Blairo Borges Maggi no Id. 155444436, dando conta de que seu imóvel de Matrícula 3.704 do 1º Ofício do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos da Comarca de Itiquira/MT ainda está constrito, proceda-se com a solicitação de levantamento de indisponibilidade via Sistema CEI/ANOREG, nos termos do já deferido na decisão de Id. 136038874”, despachou o juiz.

 

A ação em questão foi proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2014 e diz respeito à suposta compra da vaga de uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o então deputado estadual Sérgio Ricardo.

 

A acusação afirmou que a compra ocorreria mediante pagamento ao titular da cadeira à época, Alencar Soares Filho, para que este se aposentasse. 

 

Maggi foi absolvido em 2022 por decisão da Segunda Câmara de Direito Público e Coletiva do Tribunal de Justiça com base na decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que extinguiu um processo criminal que o investigava pelos mesmos fatos, por falta de provas. 

 

No total, a Justiça havia determinado o bloqueio de até R$ 4 milhões em bens e valores do ex-governador e dos demais envolvidos no caso. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Graci Miranda   28.06.24 17h42
Bons advogados ? Vulneráveis? Batalham por 1 habitação ? Tudo fácil para os poderosos?
13
2