Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
INTERVENÇÃO
19.03.2023 | 08h20 Tamanho do texto A- A+

Leitos de UTI pediátrica no HPSMC são equipados e reabertos

Medicamentos e monitores foram cedidos pelo Hospital Estadual Santa Casa

Reprodução

Casos graves poderão ser atendidos no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá

Casos graves poderão ser atendidos no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá

DA REDAÇÃO

Seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá foram equipados pelo Gabinete de Intervenção do estado para atender casos graves, o que estava suspenso há um ano. 

 

Neste sábado (18) foram reativados dois leitos e, nessa sexta-feira (17.03), outros quatro.

 

Os medicamentos e monitores para o funcionamento das unidades foram cedidos pelo Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá (HESC).

 

A reabertura é resultado de uma força-tarefa do Gabinete de Intervenção para ampliar a capacidade de internação das unidades de saúde da Capital. 

 

Os leitos parados por falta do equipamento foram identificados pela equipe técnica durante vistoria na unidade de saúde. Ao todo, o hospital tem 260 leitos, mas apenas 76 deles ocupados.

 

Outros 19 leitos clínicos pediátricos que estavam vagos também estão sendo ocupados.

 

Além disso, a equipe de intervenção também emprestou 20 bombas de infusão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e 15 do Hospital Regional de Alta Floresta para liberar os leitos, que já estão recebendo pacientes que aguardavam na fila de espera.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Júlio   20.03.23 10h06
Agora vai,e o estado tem que equipar mesmo afinal assumiu tem que cumprir, parabéns a interventora que está agindo de forma eficiente e discreta , tem hora pra tudo , inclusive no final da intervenção aí sim divulgar aos quatro cantos o que a intervenção fez e o que o gestor fez de errado para ser cobrado.
1
0