Cuiabá, Terça-Feira, 17 de Junho de 2025
ALEXANDRE APRÁ
16.01.2010 | 13h19 Tamanho do texto A- A+

A GVT é uma vergonha!

Até quando vamos ficar reféns de empresas que não respeitam clientes?

Um artigo de opinião, necessariamente, trata de algum assunto particular, próprio do autor. Neste espaço, são narrados acontecimentos, situações e publicadas interpretações de várias pessoas, cada uma em suas respectivas áreas, com certeza.

Quero fazer aqui um desabafo sobre uma situação que tem me deixado indignado nos últimos dias. A falta de respeito no tratamento com o cliente da GVT, a empresa que chegou no mercado para tirar o monopólio da Brasil Telecom, mas que vem mostrando ser tão incompetente e inoperante quanto tal.

Depois de não suportar mais os problemas com outra operadora, resolvi partir para a GVT no fim do ano passado. Nos primeiros dias, é uma maravilha. O bom da empresa é que, de fato, respeitam a velocidade de internet banda larga que vendem, ao contrário da outra empresa.

Extasiado com o novo serviço, resolvi pedir a alteração da velocidade da internet no início de janeiro, afinal a internet é algo que fascina a nova geração e as novas ferrametas exigem uma boa conexão. Foi aí que começou o meu inferno.

Sorrateiramente, essa empresa que não demonstra ter compromisso nenhum em prestar um serviço de qualidade simplesmente resolveu diminuir a minha velocidade, sem mais nem menos. De lá pra cá, além de não aumentar a velocidade, se RECUSA a resolver o problema. Não sei mais a quem recorro. Talvez ao Papa ou ao Supremo Tribunal Federal ou quem sabe a Organização ds Nações Unidas (ONU) possa me ajudar.

Todos os dia ligando para a maldita central de atendimento da GVT. Parece até que já faz parte da minha rotina, como pentear o cabelo ou escovar os dentes. E, para piorar tudo, uma atendente, neste sábado, que se identificou como Orlanda (que nominho), ainda desligou o telefone na minha cara, alegando que eu não estava mantendo a qualidade do atendimento.

Se eu não mantive a qualidade do atendimento, onde fica a qualidade do serviço da empresa? Passou longe, bem longe. Que moral essa atendente tem em citar a palavra "qualidade"?

Indo mais a fundo, esse desrepeito deliberado, como o da GVT, reflete o problema do monopólio de empresas de telefonia. Falando em telefonia móvel, pelo menos há mais empresas no mercado. Dá, pelo menos, para escolher as empresas "menos piores".

Entretanto, na telefonia fixa, é outra história: apenas duas. E agora? Escoilho a suja ou a mal lavada? Seis ou meia dúzia? Bom, deixa pra lá. Talvez o melhor mesmo seja pagar uma lan house.

ALEXANDRE APRÁ é jornalista em Cuiabá-MT

*Os artigos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. 

 

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COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

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Luiz Carlos  17.01.10 14h44
"Não sei mais a quem recorro. Talvez ao Papa ou ao Supremo Tribunal Federal ou quem sabe a Organização ds Nações Unidas (ONU) possa me ajudar." Nada de Papa, STF e ONU. Você deve recorrer à Anatel e ao Procon. E a Propósito, baixar o nível durante o atendimento não ajuda em nada.
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Zidiel COutinho Junior  17.01.10 04h44
Meu nobre Alexandre Aprá, você pode procurar um advogado(ou não, tendo em vista que nos juizados a pessoa pode fazer uma reclamaçao desde que, nao ultrapasse o valor de vinte salários minimos), para que o mesmo possa impetrar uma ação de danos materiais e morais contra a empresa GVT, através dos juizados especiais civeis da Comarca onde reside...
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Amilton  17.01.10 03h21
Isto é Mato Grosso meu amigo. Aqui infelizmente temos que engolir essas duas "tristezas" da telecomunicação. Para vc ter uma idéia, eu queria mudar para a GVT, mas aqui no Consil, em pleno centro da cidade ainda não tem. Acredite se quiser. Mas agora nem sei pra onde correr
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Laura Lucena  17.01.10 00h49
Eu fui vitima da GVT na questão da portabilidade... escrevi até um artigo a respeito. Ninguém publicou, a não ser um site do interior... Milagre que publicaram o seu... Sabe como é, capital, é capital... Estou surpresa que o seu artigo tenha saído... surpresa mesmo! É uma vergonha e ninguém faz nada contra isso...
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Marcia Eduarda Silva  16.01.10 20h39
ISSO JA ACONTECEU COMIGO, ACHO QUE GVT, VIVO, OI, TODAS ESSAS PRECISAM PENSAR MELHOR NO CLIENTE. EM TODO CASO: PROCON NELAS......
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