Cuiabá, Segunda-Feira, 16 de Junho de 2025
RÔMULO RAMPINI
16.06.2025 | 05h30 Tamanho do texto A- A+

Guns N’ Roses em Cuiabá

Vinte mil ingressos esgotados em uma hora. Essa é a manchete

Vinte mil ingressos esgotados em uma hora. Essa é a manchete. Mas o que importa de verdade é o que vem por trás desse número: um impacto econômico direto, imediato e cheio de oportunidades para empresários atentos.

 

Cuiabá virou rota de turismo, consumo e experiências. Por alguns dias, nossa cidade será palco não só de um show internacional, mas de uma movimentação que poucas campanhas de marketing conseguem provocar em tão pouco tempo.

E isso não diz respeito apenas ao setor de entretenimento.

 

A lotação de hotéis, as reservas em restaurantes, o aumento de pedidos nos apps de transporte e a corrida por roupas, acessórios, beleza e bem-estar já começaram.

 

Salões, barbearias, clínicas de estética, gráficas, ambulantes, empresas de segurança, lavanderias, food trucks — se você oferece qualquer tipo de serviço que pode se conectar ao público do evento, este é o momento de aparecer, de criar, de vender.

 

Mas não basta estar ali. Tem que estar com propósito. A diferença entre faturar o dobro ou ficar invisível está na estratégia. Criar campanhas temáticas, montar ativações com identidade e aproveitar a estética do rock para gerar identificação, pode ser o empurrão que faltava para sua marca virar conversa entre amigos, stories no Instagram e vendas na prática.

 

A oportunidade é agora, e ela tem data marcada: 31 de outubro. Mas quem for esperto começa antes. O planejamento é o novo marketing. Pensar em colaborações com outros negócios, promoções especiais para fãs, ambientações criativas no ponto de venda e até mesmo kits temáticos, pode transformar o que seria “mais um dia útil” em um dia memorável — para o público e para o seu caixa.

 

Quem pensa como fã, vai estar na plateia. Quem pensa como empresário, vai estar faturando. A pergunta que fica é: sua empresa vai assistir do camarote… ou vai subir no palco?

 

Rômulo Rampini é especialista em marketing digital.

*Os artigos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia



Leia mais notícias sobre Opinião:
Junho de 2025
16.06.25 08h18 » A Rosa de Paris
16.06.25 05h30 » Guns N’ Roses em Cuiabá
16.06.25 05h30 » O legado do AA
16.06.25 05h30 » Desassossego
15.06.25 05h30 » Comunicação ambiental
15.06.25 05h30 » Semana nacional do migrante
14.06.25 05h30 » Alerta inadiável
14.06.25 05h30 » Quando as mulheres são lobas