Dois adolescentes de 15 e 17 anos trocaram tiros com uma equipe da Polícia Militar (PM), na noite deste domingo (18), por volta de 23h, e foram baleados durante um assalto a ônibus no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Segundo o cabo PM Lúcio Carlos, da Força Tática Leste, os suspeitos atiraram contra os PM's para fugir do cerco, após o assalto ao coletivo. O adolescente de 15 anos, foi baleado no peito, abdômen e nádegas. Ele está internado em estado grave no Pronto-Socorro Platão Araújo. O outro rapaz foi baleado no pescoço e de raspão no abdômen. Apesar do tiro ter ferido a garganta, o suspeito foi medicado, liberado pelos médicos e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Um terceiro envolvido no crime escapou e não foi mais localizado.
O cabo PM Lúcio Carlos contou que o tiroteio aconteceu na Avenida Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira, no momento que os policiais flagraram os três jovens assaltando um ônibus da linha 677 (Jorge Teixeira - Ceasa), onde 15 passageiros, o motorista e a cobradora eram feitos reféns. "O veículo estava parado no meio da avenida, com o pisca-alerta ligado. Chegamos mais perto e vimos um dos assaltantes com uma arma apontada para a cobradora", afirmou.
Segundo ele, um policial entrou no ônibus e deu voz de prisão, mas eles fugiram pela porta traseira e atiraram contra os outros PM's que faziam o cerco. "Nós revidamos os disparos e atingimos o primeiro. Com ele, havia R$ 80, dois celulares e um revólver calibre 32. O outro caiu no chão baleado, mas não havia nada com ele. O terceiro escapou. Os objetos roubados já foram devolvidos", afirmou.