Cuiabá, Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2026
ATROPELAMENTO NA FEB; VEJA
21.01.2026 | 08h55 Tamanho do texto A- A+

Advogado diz que passou mal antes de acidente: “Só vi um vulto”

Paulo Roberto Gomes dos Santos foi preso em flagrante e responderá por homicídio doloso

Reprodução

Paulo Roberto Gomes (no detalhe) conduzia Fiat Toro no momento da colisão

Paulo Roberto Gomes (no detalhe) conduzia Fiat Toro no momento da colisão

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

O advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos negou, durante interrogatório realizado na tarde desta terça-feira (20), ter atropelado e matado a idosa Ilmis Dalmis Mendes da Conceição, de 71 anos. 

 

O corpo dela que acertou o meu carro do lado

O acidente ocorreu pela manhã na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Paulo conduzia uma Fiat Toro e foi preso após tentar fugir do local. 

 

A declaração foi dada durante depoimento prestado ao delegado da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Alessandro Cabral. 

 

Ao ser questionado pelo delegado sobre a declaração ele afirmou que "o corpo dela que acertou o meu carro do lado".

 

Novamente o delegado questiona o caso, e Paulo alega que estava com a "cabeça pessíma" após o uso do medicamento Mounjaro.

 

“Ao ser confrontado, ele melhorou a versão e disse que, momentos antes do acidente, passou mal ao tomar Mounjaro”, afirmou o delegado em entrevista ao MidiaNews

 

Segundo Paulo Roberto, ele teria vomitado momentos antes do acidente e, ao recobrar a consciência, alegou ter sido surpreendido pelo "vulto" de Ilmis, já atingida pelo veículo.

 

Após a colisão, Ilmis foi arremessada para o outro lado da via, momento em que foi novamente atropelada por um veículo Fiat Strada.

 

Paulo Roberto continuou o trajeto, sendo seguido e interceptado por um policial à paisana, nas proximidades do Shopping de Várzea Grande.

 

Ao ser questionado sobre a ação, ele negou ter fugido e afirmou que realizava uma conversão para retornar ao local do acidente, alegando ter ficado emocionalmente abalado após a colisão.

 

“Em um acidente, o procedimento é que o veículo permaneça no local para não prejudicar a cena e possibilitar a realização dos exames periciais. Diferentemente do outro veículo [Fiat Strada], que permaneceu no local”, relatou o delegado.

 

O condutor da Strada foi ouvido na Deletran e, posteriormente, liberado.

 

Conforme Christian  Cabral, a análise de imagens de câmeras de segurança mostrou que a vítima estava a menos de 50 centímetros de alcançar o canteiro central da via, praticamente concluindo a travessia, quando ocorreu o atropelamento.

 

Paulo Roberto deve responder pelos crimes de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, e fuga do local do sinistro.

 

Diante das evidências, foi lavrado o flagrante de homicídio doloso por dolo eventual, uma vez que o motorista teria assumido o risco de causar o acidente e a morte da vítima.

 

Ele passará por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (21).

 

Vídeo: 

 

 

 

Leia mais: 

 

Polícia prende motorista que atropelou idosa na FEB e tentou fugir

 

Vídeo mostra idosa sendo atropelada e tendo corpo partido em VG

 

Motorista fugiu e foi interceptado por policial à paisana; veja vídeo

 

Acidente mata mulher na Avenida da FEB; corpo partiu ao meio

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia