Cuiabá, Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2025
AVIÃO DO TRÁFICO
16.10.2025 | 11h10 Tamanho do texto A- A+

Aeronave apreendida pela polícia é furtada de fazenda em MT

Crime foi descoberto na última terça-feira (14); caso ocorreu em uma propriedade rural de Juara

Reprodução

Monomotor da Cessna foi apreendido no dia 31 de agosto, em Juara

Monomotor da Cessna foi apreendido no dia 31 de agosto, em Juara

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

Um monomotor Cessna, que havia sido apreendido no dia 31 de agosto, em operação das Forças de Segurança contra o tráfico de drogas, desapareceu da fazenda onde estava sob custódia, na zona rural de Juara (677 km ao norte da Capital), na última terça-feira (14).

 

O sumiço da aeronave foi descoberto quando policiais militares foram até a propriedade rural, localizada a cerca de 45 km da cidade, para verificar o veículo e tirar fotos que seriam anexadas em um pedido de cautela judicial para o Comando Regional da Polícia Militar de Juara.

 

Segundo o registro da ocorrência, quando o proprietário da fazenda foi acionado para esclarecer o ocorrido, ele teria informado que a aeronave foi vista no local, por um funcionário, na tarde de segunda-feira (13). Logo depois, o homem foi para outra fazenda e quando retornou, já não viu mais o monomotor.

 

O caso está sendo investigado registrado pela Polícia Civil.

 

A apreensão

 

No dia 31 de agosto, uma operação integrada das forças de segurança do Estado apreendeu a aeronave Cessna e prendeu seis homens, sendo dois bolivianos, suspeitos de tráfico internacional de drogas. Um dos estrangeiros tinha um mandado de prisão expedido na Bolívia.

 

Na ocasião, foi identificada uma pista clandestina na área rural do município de Juara, que estava sendo utilizada para pouso de aeronaves com carregamento de drogas da Bolívia. Com estas informações, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar iniciaram buscas pela fazenda suspeita.  

 

Na pista, além da aeronave, também foi apreendida uma Toyota Hilux. Dentro do veículo foi encontrado um tablete de cloridrato de cocaína. A ação resultou em um prejuízo de R$ 750 mil às facções criminosas.

 

Em posse dos suspeitos, os policiais localizaram três armas de cano longo, munições, além de moeda estrangeira e equipamentos de radiocomunicação e internet. Durante buscas na sede da propriedade de um dos suspeitos, os policiais apreenderam cerca de 200 litros de combustível.  

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia