Cuiabá, Domingo, 21 de Setembro de 2025
PEGO NA LEI SECA; VÍDEO
21.09.2025 | 17h30 Tamanho do texto A- A+

Assessor de deputado é preso por dirigir alcoolizado em Cuiabá

Sérgio Henrique Dias Ribeiro é secretário parlamentar do deputado federal Nelson Barbudo (PL)

Reprodução

Sérgio Henrique Dias Ribeiro (detalhe) foi solto após pagar fiança

Sérgio Henrique Dias Ribeiro (detalhe) foi solto após pagar fiança

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

O servidor Sérgio Henrique Dias Ribeiro, secretário parlamentar do deputado federal Nelson Barbudo (PL), foi preso na madrugada deste sábado (20) por dirigir alcoolizado em Cuiabá.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, ele dirigia uma caminhonete Ram Rampage pela Avenida Isaac Póvoas por volta das 4h quando foi parado em uma blitz coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

 

O teste do bafômetro constatou 0,54 mg de álcool por litro de ar, acima do limite legal de 0,04 mg. 

 

Sérgio recebeu voz de prisão, foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) e liberado após pagar fiança de R$ 5 mil. Atualmente, ele recebe R$ 18.719 como secretário do deputado.

 

Durante o interrogatório, conduzido pelo delegado Christian Cabral, titular da Deletran, Sérgio alegou que havia consumido quatro garrafas de cerveja Heineken cerca de 30 minutos antes de dirigir.

 

“Eu bebi umas quatro garrafas de Heineken, estava indo para casa e cai na blitz. Moro ali perto e estava indo para casa. Não costumo sair, foi a primeira vez, mas isso acontece”, afirmou.

 

Durante o interrogatório, Sérgio também pediu desculpas pela infração: “Só quero pedir desculpa pelo erro. A gente erra”.

 

O juiz plantonista João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, considerou a prisão e a liberação legais. 

 

“O indiciado foi colocado em liberdade por ter recolhido a fiança arbitrada pela autoridade policial. Considerando que não há nenhuma providência pendente, encaminhem-se os autos ao Núcleo de Inquéritos Policiais”, determinou.

 

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia