Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
NOVO CANGAÇO
16.06.2021 | 14h10 Tamanho do texto A- A+

Bope divulga imagens de caçada e pede ajuda a moradores

Comandante pediu para que população rural informe as autoridades sobre "situações estranhas"

Divulgação/Bope

Agentes estão no 13º dia de opração nas matas de  Nova Bandeirantes

Agentes estão no 13º dia de opração nas matas de Nova Bandeirantes

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Ronaldo Roque, divulgou um vídeo na manhã desta quarta-feira (16) pedindo ajuda aos moradores de Nova Bandeirantes para localizar os criminosos foragidos na região.

 

As imagens foram gravadas na mata onde os policiais estão fazendo buscas para encontrar o bando do Novo Cangaço, que aterrorizou a cidade no início do mês. O tenente-coronel pede aos donos de propriedades rurais que denunciem caso vejam situações suspeitas.

 

Ele ainda informa que ontem os agentes receberam muitas informações de moradores da região, que estão ajudando nas diligências.

 

“Aproveito a oportunidade para orientar a toda a sociedade, sobretudo a comunidade rural, que ao constatar qualquer situação estranha nas suas propriedades ou próximas destas, que comunique a Polícia Militar, que vamos in loco checar”, afirmou.

 

Os policiais do Bope já estão há 13 dias em operações nas regiões de mata em busca dos oito foragidos que assaltaram duas cooperativas de crédito no Município.

 

Na última quinta-feira (10) quatro suspeitos já haviam sido localizados e mortos em confronto. Três deles foram identificados como Romário de Oliveira Batista, de 35 anos, Luiz Miguel Melek, de 40, e Maciel Gomes de Oliveira, de 37.

 

Na manhã de ontem, em entrevista ao MidiaNews, Roque afirmou que é pouco provável que os criminosos tenham fugido de Mato Grosso. O comandante descartou a possibilidade do bando ter atravessado para o Amazonas e Pará.

 

No vídeo divulgado hoje, o tenente-coronel reforçou a ideia e afirmou que as equipes seguem empenhadas em encontrar o bando foragido.

 

“Temos subsídios suficientes para acreditar que ainda se encontram na região, na mata, os criminosos e continuamos firmes nas buscas no intuito de localizá-los e capturá-los. Por aqui a missão não para, vamos para frente. Tenham todos um bom dia”, finalizou.

 

Veja vídeos:

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

saulo  16.06.21 23h45
obrigado pelos coachs de segurança publica nos comentarios.
2
4
Jair Monteiro  16.06.21 18h23
A secretaria passou da hora de mandar os bancos contratarem uma guarda armada pra ir atras desse povo. Colocar o BOPE pra procurar dinheiro??? me poupe
12
34
Ademir  16.06.21 15h16
A Secretaria de Justiça passou da hora de comprar drones para ajudar na caça a bandidos, pois helicópteros fazem muito barulho e os mesmos se escondem rápido, se chegaram rápido ao local, coloquem os drones, e deixe que os mesmos localizem os bandidos sem eles perceberem!!!!
93
8
Edesio   16.06.21 14h29
Esses helicópteros da polícia não tem sensores infravermelhos q detecta o calor humano? Tá na hora governador, de investir em tecnologia bélica de ponta pra polícia de MT.
97
7