Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
BLITZ DA LEI SECA
22.09.2024 | 17h30 Tamanho do texto A- A+

Deputado é preso em Cuiabá ao ser flagrado dirigindo alcoolizado

Hugo Henrique Garcia é suplente e tomou posse na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (18)

JLSIQUEIRA/ALMT

O suplente de deputado estadual, Hugo Garcia

O suplente de deputado estadual, Hugo Garcia

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Hugo Henrique Garcia (Republicanos) foi preso na madrugada deste domingo (22), após ser flagrado em uma blitz da Lei Seca, no Bairro Grande Terceiro, dirigindo alcoolizado.

 

Foi constatado que o condutor apresentava os seguintes sinais indicativos de capacidade psicomotora alterada: olhos vermelhos, hálito alcoólico

Hugo, que é suplente, tomou posse na Assembleia na última quarta-feira (18), com a licença do titular, Valmir Moretto (Republicanos).

 

Conforme o boletim de ocorrência, o parlamentar conduzia uma Porsche Cayenne e quando chegou no trecho da blitz, tentou trocar de lugar com o passageiro. Ao ser flagrado, ele foi abordado.

 

“Que no local, data e horário dos fatos, participava de blitz policial integrada, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, quando o veículo automotor acima identificado, que estava sendo conduzido por Hugo Henrique Garcia, foi flagrado pelo Capitão PM Sandro e Soldado W. Pereira realizando a troca de condutor do veículo antes da blitz integrada, foi abordado”, consta no B.O.  

 

No documento policial ainda consta que Hugo estava com os olhos vermelhos, hálito com odor de álcool e apresentava agressividade. 

 

"Em seguida, foi constatado que o condutor apresentava os seguintes sinais indicativos de capacidade psicomotora alterada: olhos vermelhos, hálito alcoólico, atitudes do condutor: agressividade, exaltação e capacidade motora e verbal: dificuldade no equilíbrio”, diz outro trecho do boletim.

 

Ainda foi informado que o deputado se negou a realizar o teste de bafômetro. Sendo assim, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia.

 

“O referido foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou fazê-lo, razão pela qual foi lavrado o termo a que alude o art. 6ª da resolução nº 432/2013 do Contran. por consequência, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo apresentado na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, para providências", informa o B.O.

 

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a asessoria do deputado. Não há informações se ele já foi liberado. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Kleiber  23.09.24 14h58
PARABÉNS aos agentes da lei. É uma vergonha que ainda haja pessoas que bebem e dirigem, colocando as vidas de pessoas inocentes em grave risco. Tem que ter mais e mais blitz, para inibir os ébrios ao volante, sejam eles quem forem.
3
0
Ruy  23.09.24 10h40
Mas gente, mal entrou kkkkkkkkk
23
1
Huguinho Bebinho  23.09.24 10h27
Que falta de decoro em parlamentar.
19
2
Eduardo  23.09.24 10h24
Vai acontecer alguma coisa? Nada. Capaz de iniciarem um PAD contra os agentes que prenderam...
21
1
JOSE  23.09.24 10h21
Agora é só cassar o mandato !!!!!
22
2