Cuiabá, Domingo, 21 de Dezembro de 2025
NA FRONTEIRA
06.11.2025 | 11h11 Tamanho do texto A- A+

Polícia flagra Hilux com explosivos a caminho de garimpo em MT

Eram 284 explosivos e 10 caixas de munições; apreensão foi realizada nesta quarta-feira (5)

Reprodução

Explosivos e munições apreendidos; material seria usado em garimpo

Explosivos e munições apreendidos; material seria usado em garimpo

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

Um homem, identificado pelas iniciais V.M.S.S., foi preso na noite de quarta-feira (5) por transporte ilegal de explosivos, tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito em Pontes e Lacerda (a 444 quilômetros de Cuiabá). 

 

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento na região de Sararé, fronteira entre o Brasil e a Bolívia, a Força Tática encontrou uma caminhonete Hilux prata parada em uma estrada vicinal.

 

Ao avistar a viatura, um dos ocupantes fugiu para uma área de mata e não foi localizado. O outro suspeito permaneceu no local, mas não respondeu aos questionamentos dos militares.

 

Durante revista no veículo, os policiais encontraram quatro caixas com 71 emulsões de artefatos explosivos cada, totalizando 284 explosivos, que seriam utilizados na atividade ilegal de garimpo no Sararé. No porta-luvas, havia ainda duas porções de maconha, pesando 36 gramas.

 

Em buscas pelo entorno, os militares localizaram um saco branco contendo 10 caixas de munições calibre 9 mm, somando 600 projéteis.

 

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda, junto com todo o material apreendido.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia