Cuiabá, Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2025
FURTO DE ENERGIA
19.09.2025 | 09h25 Tamanho do texto A- A+

Empresário é preso por “gato” em loja de moda infantil de VG

Comércio e residência na região central foram flagrados com fraude no sistema de medição

Divulgação

Equipe da Energisa durante verificação de fraude

Equipe da Energisa durante verificação de fraude

DA REDAÇÃO

Um empresário de Várzea Grande, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante, na quinta-feira (18), por furto de energia em sua residência e em uma loja de roupas infantis na região central da cidade. Nos dois lugares, os peritos criminais atestaram fraude no sistema de medição de energia elétrica. 

 

O medidor que registrava o consumo dos dois locais estava com indícios de violações sem registrar o consumo real.

 

O comerciante foi encaminhado à delegacia e poderá responder por estelionato pelo artigo 171 do Código Penal, que prevê até cinco anos de prisão.

 

A Operação Energia Limpa é realizada em conjunto entre Polícia Civil, Politec e concessionária de energia e já levou cerca de 80 pessoas para a prisão em Mato Grosso em 2025.

 

Ao todo, são mais de 140 operações em todo o estado. Até o final do ano, dezenas de ações estão previstas para seguir  o combate ao furto de energia. 

 

“O furto de energia é um problema que afeta a todos, direta ou indiretamente. É fundamental que as autoridades e as concessionárias trabalhem juntas para prevenir e punir essa prática, garantindo assim a integridade do sistema de energia”, disse Luciano Lima, gerente de perdas da Energisa MT. 

 

Denuncie 

 

A concessionária de energia possui um centro de monitoramento de fraudes e furtos e quem quiser denunciar situações suspeitas pode entrar em contato pelos canais de atendimento. Ajude a combater o crime.  

 

WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia